Folclore internacional no arranque das Festas de Borba

A cidade de Borba acolhe hoje, sexta-feira, dia 12, um espetáculo de dança, música, canto e tradição com dois grupos de folclore do Egito e da Lituânia.

O espetáculo, que acontece no Anfiteatro do Jardim, chega a Borba “no âmbito do programa “FORA DE CENA” – projeto coordenado pela CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central”, como nos referiu o presidente da câmara de Borba, António Anselmo Este espetáculo de folclore surge já integrado nas Festas em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos que começam hoje e decorrem até dia 22 de Agosto.

Estas festas contam com a parte lúdica e religiosa, tentando “ter um programa do agrado de toda a gente. Eu podia dizer que temos um cartaz muito especial, mas digo que temos um cartaz equilibrado”, garante António Anselmo.

Este ano, as festas de Borba contam com uma novidade, uma vez que “as associações do concelho têm oportunidade de marcar presença com um stand, desde artesãos a outras áreas, para podermos alargar o leque de oferta”.

As festas em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos decorrem em Borba entre hoje e dia 22.

Esta sexta-feira, às dez da noite, há espetáculo de folclore no anfiteatro do Jardim Municipal, com a participação de um grupo da Lituânia e outro do Egipto.