8ª prova águas abertas “Fluviário de Mora” decorre este domingo

A Prova de Águas Abertas “Fluviário de Mora” decorre amanhã, 17 de julho, no Açude do Gameiro, em Cabeção, no concelho de Mora, a partir das 10 horas.

A presidente da Câmara de Mora, Paula Chuço, revela que esta é uma iniciativa que, “conta com diversas provas e, traz sempre muita gente até ao nosso concelho, e quem participa pode sempre ser acompanhado pela passadiço que existe, muito agradável”.

Esta prova tem sempre muitos participantes, num local, considerado pela presidente, “muito bonito que é Gameiro e que chama muitas pessoas, e para nós é o local de âncora para o turismo que estamos a querer desenvolver”.

Paula Chuço convida todos a deslocarem-se até Mora, para “desfrutarem desta iniciativa e da paisagem do Parque Ecológico do Gameiro”.

Aos nadadores participantes é possível concorrer nas provas de promoção de 400 metros, de 1500 metros ou na de estafeta 4×300 metros. A participação é aberta a atletas federados e não federados, a partir dos 12 anos de idade.

Envolvidos na organização da Prova estão o Município de Mora, através da Escola de Natação, a Associação de Natação do Alentejo, o Fluviário de Mora, os Bombeiros Voluntários de Mora e a Associação dos Amigos da Natureza de Cabeção.