Município de Vila Viçosa promove plantação de uma mini floresta

A Município de Vila Viçosa, em parceria com a Forest Impact e o projeto Além Risco, vão dinamizar, no próximo domingo, dia 5, entre as 9.30 e as 14 horas, uma ação de plantação de uma mini floresta, em Vila Viçosa, no loteamento de São Domingos (junto ao parque infantil).

Esta plantação baseia-se no método do botânico Japonês Miyawaki e centra-se na plantação de espécies nativas com um compasso de plantação muito denso (três a cinco plantas por m2) de estrato arbóreo, arbustivo, sub-arbustivo e herbáceo.

Pela competição de luz solar, prevê-se um crescimento mais rápido das plantas e pela sua diversidade, uma maior captação de carbono. O referido método proporciona variedade de alimentos, insectos, anfíbios e será utilizado, pela primeira vez, nesta região.

A participação é gratuita e a inscrição deverá ser feita através do envio de mensagem para o telefone +351 919 901 545, com o nome e possíveis acompanhantes, ou seguir o QR code presente no cartaz do evento.

O Município de Vila Viçosa reforça que as famílias com crianças são bem-vindas, informa que apenas 15 pessoas podem plantar ao mesmo tempo e apela aos participantes para que levem água e merenda para um piquenique, assim como roupa confortável para a plantação, como botas e luvas.