Quinzena Gastronómica dos Ganhões em oito restaurantes de Campo Maior

De forma a promover as tradições gastronómicas locais e a apoiar e dinamizar a economia do concelho, o Município de Campo Maior está a promover, até dia 15 de fevereiro, a segunda edição das Quinzenas Gastronómicas.

Depois das sopas, em novembro, é a Cozinha dos Ganhões que está em destaque nesta Quinzena Gastronómica, que o presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, espera que tenha, pelo menos, “o mesmo sucesso” da primeira. “Aprimoramos algumas questões que vamos aprendendo a trabalhar, porque para nós também é uma novidade estas jornadas gastronómicas”, acrescenta.

O autarca espera agora que os campomaiorenses adiram à iniciativa, “que vão aos restaurantes provar aquilo que é uma das maravilhas do concelho” no que toca à gastronomia.

O restaurante “O Faisão” é um dos oito estabelecimentos aderentes a esta Quinzena Gastronómica. Para o proprietário, João Cámelo, estas iniciativas são “muito importantes”, uma vez que quem visita a região procura sempre a gastronomia típica.

Até dia 15, o destaque nas ementas dos restaurantes aderentes vai para pratos como favas com chouriço, sopas de tomate com toucinho frito, ensopado de borrego, cozido de grão e migas com entrecosto. Todas as sugestões dos estabelecimentos para esta Quinzena Gastronómica para conhecer aqui.