Comendador Rui Nabeiro surpreendido com festa de aniversário

O comendador Rui Nabeiro completa esta segunda-feira, 28 de março, 91 anos e foi surpreendido, esta manhã, com uma festa de aniversário, que reúne familiares, amigos e funcionários.

Nesta festa de homenagem, que decorreu num dos armazéns, junto à fábrica da Novadelta, e tal como a Rádio ELVAS mostra nas imagens que captou em direto, Rui Nabeiro chegou acompanhado da mulher, Alice Nabeiro, sendo recebido com muitos aplausos.

“Já penso nos 92”, garante Rui Nabeiro

O aniversariante, o Comendador Rui Nabeiro, confessa estar já a pensar na celebração do seu próximo aniversário: “eu estou a pedir já um ano de cada vez. Espero fazer os 92 a pensar sempre em mais, porque quero que a nossa empresa responda a todo o seu pessoal e possa ser um exemplo para quem também tem empresas. Sinto-me feliz e já a pensar em fazer o próximo ano, mas a verdade é que sai, há dois meses, de uma cirurgia em que tenho que andar com cuidado, e é isso que faço, mas a pensar nos 92”.

“É o meu herói”, diz João Manuel Nabeiro

O seu filho, João Manuel Nabeiro, demonstrou, aos microfones da Rádio ELVAS, o orgulho que tem no seu pai e em partilhar este dia com ele garantindo que o dia “28 de março é sempre um dia em que a família se reúne por ser o aniversário do patriarca e isso é uma responsabilidade enorme para quem segue as pisadas do Rui Nabeiro. O amor que sempre tivemos e a responsabilidade é um dos nossos elos e o homem que se chama Manuel Rui Azinhais Nabeiro é o meu herói e com isso acho que digo tudo”.

“Somos uma equipa fantástica”, garante Rui Miguel Nabeiro

“O meu avô é uma pessoa tão inspiradora e que pode contar com a família para continuar ao lado dele a construir o futuro desta empresa”, referiu-nos Rui Miguel Nabeiro, CEO da empresa Delta Cafés. Quanto à responsabilidade se seguir os passos do seu avô, Rui Miguel Nabeiro garante que “a família partilha a responsabilidade e isso é o que temos de bom. Somos uma equipa fantástica, que o meu avô soube construir e, nesse sentido, partilhamos todos a mesma responsabilidade com vista ao futuro da empresa”.

“Sou um sortudo por partilhar os dias com ele”, assegura Ivan Nabeiro

Ivan Nabeiro aproveitou para felicitar mais uma vez o seu avô e referiu-nos que se sente “um privilegiado e um sortudo, enquanto neto e enquanto homem, por poder partilhar os dias com ele. Tenho a sorte de poder viver enquanto ele vive e as palavras são poucas para o descrever e agradecer os ensinamentos que ele nos dá. Como ele diz todos os dias, a proximidade é o mais importante e é isso que nós tentamos fazer, estar perto dele, da família e da empresa que ele tanto acarinha”.

“Ele merece uma festa destas”, diz Rita Nabeiro

“Estes marcos são sempre especiais e tínhamos que celebrar. O ano passado foram os 90 mas devido à pandemia não pudemos celebrar e sentimos que ele merecia esta festa e esta homenagem, com muita elegância e muito bonita. Ele ensina-nos a celebrar a vida e a partilhar com os outros e acho que conseguimos passar-lhe o carinho, não só dos que estavam aqui presentes mas dos que também nos seguiram e enviaram de longe”, referiu-nos a neta Rita Nabeiro.

A diretora-geral da Adega Mayor salienta “os desafios recentes que ele ultrapassou, em termos de saúde, permitiu-nos dar um sentido ainda maior a esta festa. Esperamos ter conseguido dar-lhe algum do amor que sentimos por ele e sentimo-nos muito gratos de o ter connosco esperando que isso se repita por muitos anos, acima de tudo, com saúde”.

“Agradeço por toda a sua vida e pelos seus ensinamentos”, Marcos Bastinhas

O cavaleiro Marcos Bastinhas deixa ao seu avô “uma mensagem de agradecimento por toda a sua vida e pelos seus ensinamentos. Mais um aniversário é mais um ano em que podemos acompanhar esta magnifica pessoa. Sabemos que mais 91 anos de vida não é possível mas espero que possamos assinalar mais aniversários com ele”.

“Ele transmite-nos sempre uma palavra de amor e carinho e é isso que tentamos transmitir aos mais pequenos, sendo notório o amor que o avô tem pelos bisnetos e os bisnetos pelo avô”, garantiu.

“É um orgulho partilhar os ensinamentos do avô Rui”, garante Dália Madruga

Dália Madruga, esposa de Marcos Bastinhas, garante que “é um orgulho partilhar, todos os dias, os ensinamentos do Comendador Rui Nabeiro, que para nós lá em casa é o avô Rui. E isso acho que não traduz exatamente a admiração que nós temos por ele e que tentamos passar aos mais novos, uma vez que eles conhecem a versão do avô e não do Comendador. Nesse sentido, tentamos sempre fazer com que eles percebam que nasceram numa família em que o avô construiu isto tudo e é uma pessoa amada por todos. Esperemos que chegue aos 100 anos com esta vitalidade”.

“São 91 anos de histórias e de muito trabalho”, Luís Rosinha

Luís Rosinha, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, destaca o papel do Comendador, quer na vida política, quer na criação de emprego em Campo Maior: “são 91 anos de histórias e de muito trabalho no nosso concelho e onde deixou também uma marca na vida politica. Esperemos que possa continuar a apoiar a nossa população, quer nas questões da criação de empego, quer também nas questões sociais. Em meu nome e em nome de todos os campomaiorenses, deixo uma saudação ao senhor Comendador para que cumpra muitos anos de vida”.

“Rui Nabeiro é um homem único”, diz Pedro Murcela

Pedro Murcela, que durante muitos anos esteve ligado à vida política do concelho de Campo Maior, fez questão de marcar presença neste aniversário garantindo que “é um dia muito especial e que tinha que ser celebrado com muito amor e carinho. Rui Nabeiro é um homem único e que nasceu para ajudar os outros e espero que ele a família sejam muito felizes”.

Nesta, que acaba por ser uma gala dedicada à vida do comendador, Rui Nabeiro esteve à conversa com a apresentadora de televisão Fátima Lopes.

A cerimónia, que começou com a atriz Carmen Santos a contar a história de vida do Comendador, contou ainda com alguns momentos musicais, com a participação dos fadistas Camané e Kátia Guerreiro.