Isekais promove “Fim de Tarde em Petiscos” para levar ginastas até à Grécia

A Isekais, Associação de Desportos Gímnicos de Elvas, promove no próximo sábado, 20 de abril, um “Fim de Tarde em Petiscos”, no Centro de Negócios Transfronteiriço (CNT).

Trata-se, acima de tudo, de uma iniciativa de angariação de fundos para que os ginastas possam viajar, em junho, até à Grécia, para participar num festival da modalidade, de acordo com a treinadora e uma das responsáveis da Isekais, Filipa Dores. “Contamos poder levar 30 ginastas até Loutraki, na Grécia, para participar neste festival, representando Elvas, naturalmente, e Portugal, fazendo também com que seja um final de época digno para todos os resultados que eles têm vindo a apresentar”, assegura.

Com uma entrada de seis euros, a iniciativa, com vários momentos de animação para toda a família, inclui petisco à descrição e oferta de uma imperial. A animação musical vai estar a cargo dos Devaneios. “Também contamos com insufláveis e um parque infantil”, adianta Filipa Dores.

Considerando que, ao fim ao cabo, esta é uma iniciativa solidária, Filipa Dores explica que, com esta angariação de fundos pretende-se aliviar os custos que os pais dos atletas terão com esta deslocação dos filhos até à Grécia, sendo que, por ginasta, serão necessários entre 700 a 800 euros.

Entretanto, a Isekais está já a preparar o seu habitual sarau de ginástica, que, de acordo com a responsável, está já agendado para a noite de 15 de junho, no coliseu de Elvas.