Torneio Atleta Completo reuniu cerca de cem atletas em Elvas este fim de semana

O Torneio Atleta Completo decorreu este fim de semana, no Estádio de Atletismo, tendo decorrido em simultâneo na Maia e contou, em Elvas, com cerca de uma centena de atletas de associações de atletismo da zona centro e sul do país.

Este Torneio resultou de uma parceria entre o município de Elvas, a Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre e a Federação Portuguesa de Atletismo.

O vice presidente da Federação, Paulo Bernardo refere que esta “é uma das principais provas a nível nacional, para o escalão de iniciados e de juvenis e viemos para Elvas, porque a Associação de Portalegre nos garantiu boas condições, a pista já precisa de alguma intervenção, mas ainda conseguiu realizar aqui esta prova e é uma oportunidade muito boa trazer os melhores de Portugal, para Elvas”.

Paulo Bernardo revela ainda que atualmente há cerca de 20 mil atletas filiados, um recorde, mas a federação pretende aumentar este número, porque “há cada vez mais pessoas a correr, mais de um milhão de pessoas e queremos que esses se juntam à nossa família do atletismo”.

Já Hermenegildo Rodrigues, vereador na Câmara de Elvas, afirma que “só pelo simples facto de termos aqui uma iniciativa e competição nacional, o balanço só por si, tem de ser positivo, quer pelo nível competitivo, quer pela oportunidade de ver atletas que podem ser o futuro ou mesmo referências no atletismo nacional ou mundial, e é o reflexo da progressão desde o início da competição até uma competição, mais séria”.

Questionado sobre se o município irá fazer alguma intervenção na pista de atletismo, dadas as suas condições, o vereador diz que “sabemos qual o estado da pista, que tem praticamente 30 anos, vamos ver qual vai ser a nossa possibilidade de remodelar muitas áreas e, vai depender do que conseguirmos candidatar ou não na candidatura à Comunidade Europeia do Desporto, se não conseguirmos, vamos ter que arranjar formas alternativas para a melhorar”.