Festival de Teatro de Elvas arranca com “grande variedade de peças” na Secundária

A 26ª edição do Festival Internacional de Teatro Escolar de Elvas arrancou esta segunda-feira, 18 de março, no auditório da escola Secundária d. Sancho II.

Apesar de já no sábado passado ter sido apresentada uma peça, no Cineteatro Municipal, hoje este Festival arrancou na Secundária de Elvas, onde foram apresentadas quatro peças, pelo que o professor Carlos Beirão, presidente da Associação Juvenil ARKUS, garante que “é dos dias mais intensos” e foi “um arranque com muita variedade de atores e companhias de teatro”.

O objetivo, diz o professor, “é que esta edição siga os moldes do ano anterior, para se apresenta ao público elvense as várias peças que foram preparando ao longo do ano, em vários locais”.

Uma das peças apresentadas foi “Frei Luís de Sousa”, pelos alunos do 11º ano. O professor explica que é a apresentação oral baseada na obra de Almeida Garrett, para “dar a conhecer a obra, obrigatória no programa de português, aos alunos da escola”.

Miriqui Villanueva, O grupo de Teatro 5º Pino, de Badajoz, levou hoje a Peça de teatro “El Piropo”. Mariqui Villanueva explica que este espectáculo é acima de tudo de muita comédia.

O Festival de Teatro Escolar de Elvas prossegue amanhã com a apresentação das peças “Fórmula do Assassino”, “À Procura de Violeta”, “Um Dia no Centro de Saúde”, “Um Sonho Encantado” e “Love, Please”, no auditório da Escola Secundária, durante a manhã, já pelas 15 horas, no cineteatro municipal de Elvas, é apresentado ao público o espetáculo “A Tempestade”, da companhia D. Pedro V, de Lisboa.