Casa cheia em Arronches na apresentação do livro de Diamantino Martins

‘Around the World – A Viagem dos 50 Anos’ foi dado a conhecer na Biblioteca Municipal de Arronches na passada terça-feira, 28 de junho.

A véspera do Dia de São Pedro foi o momento ideal para o empresário natural de Arronches, Diamantino Martins apresentar aos seus conterrâneos o seu livro ‘Around the World – A Viagem dos 50 anos’, perante uma plateia que esgotou todos os lugares disponíveis no espaço.

O autor referiu que as viagens são uma paixão que tem desde novo, decidindo muito cedo que queria fazer disto a sua vida, algo que foi facilitado por ter sido empresário de uma agência de viagens. Sob o lema “viajar é uma forma diferente de educação”, Diamantino Martins, que vai amiúde incutindo esta paixão aos seus familiares com quem tem uma grande proximidade, sublinhou que em cada uma das centenas de viagens que já fez, conseguiu sempre aprender alguma coisa.

Ao lado de dois amigos próximos, o apresentador José Figueiras e a empresária Raquel Rocheta, Diamantino Martins referiu que esta obra literária retrata aquilo que foi o cumprir de uma meta delineada pelo autor por ocasião do cumprimento das suas cinco décadas de vida e que foi conseguir dar, literalmente, a volta ao mundo, aventura que durou cerca de dois meses, partilhando então algumas vivências que experienciou ao longo do périplo.

Nas suas intervenções e relatando um pouco daquilo que é a sua amizade com Diamantino Martins, José Figueiras e Raquel Rocheta teceram rasgados elogios ao autor, surpreendendo-o então com alguns vídeos de outros amigos do empresário, como Cláudia Vieira, Liliana Campos e Ricardo Pereira.

A terminar, o presidente da Câmara Municipal, João Crespo não quis deixar de dar também uma palavra a Diamantino Martins, agradecendo a sua disponibilidade em regressar ao concelho para apresentar esta obra, destacando-o como um excelente embaixador de Arronches, uma vez que a sua simpatia e a capacidade de fazer novas amizades simbolizam na perfeição aquilo que é o povo deste concelho, gente que sabe bem receber.

Fonte: Município de Arronches