Arronches voltou a receber o “Portugal de Lés-a-Lés”

O “Portugal de Lés-a-Lés” regressou na passada sexta-feira, dia 10 de junho, a Arronches, naquela que foi 24ª edição deste passeio mototurístico que em 2022 percorreu o país de Faro a Bragança, traçado percorrido por cerca de 2 400 participantes, divididos por 2 200 motas.

O Jardim do Fosso foi o ponto principal da passagem pelo concelho, sendo precisamente aí que todos os participantes viram o seu passaporte ser picado, com o Município de Arronches a fornecer um reforço alimentício e as tão desejadas águas para combater o forte calor que se fez sentir durante o dia.

Levando isso em consideração, de facto aquele espaço revelou-se verdadeiramente adequado para o “oásis” desta fase da etapa, uma vez que os participantes desfrutaram das belíssimas sombras existentes naquela área verde, bem como da fonte e cascata situadas no coração do jardim.

Para assinalar esta passagem do “Portugal de Lés-a-Lés” e agradecer a hospitalidade, o representante da organização e membro da Federação de Motociclismo de Portugal, Ernesto Brochado, entregou uma lembrança ao presidente da Câmara Municipal de Arronches, João Crespo, que esteve ao longo da tarde no Jardim do Fosso, junto aos técnicos da autarquia e aos membros do Grupo Motard de Arronches, que asseguraram que nada faltava aos motociclistas.

De realçar ainda que, após esta paragem do Jardim do Fosso, os participantes seguiram até Espanha pela freguesia de Esperança, onde tiveram o privilégio de passar pela Ponte internacional mais pequena do Mundo, localizada no lugar de Marco, terminando por fim a etapa em Castelo de Vide.