GNR de Portalegre: 11 detidos e 166 infrações na semana passada

O Comando Territorial de Portalegre da GNR deteve, na semana passada, entre os dias 2 e 8 de janeiro, 11 indivíduos em flagrante: cinco por condução sob o efeito do álcool, quatro por crime de furto, um por condução sem habilitação legal e um por tráfico de estupefacientes.

No trânsito, foram detetadas 166 infrações, das quais a GNR destaca 146 por excesso de velocidade, 17 por falta de inspeção periódica, 12 por falta de seguro de responsabilidade civil, cinco relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização e quatro por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança. Foram ainda levantados três autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.

Ao nível da sinistralidade rodoviária, foram registados 16 acidentes, dos quais resultaram um ferido leve.

No decorrer da semana passada, a GNR promoveu 205 ações de sensibilização no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 347 idosos; 149 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 579 pessoas da comunidade escolar; e 122 ações no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 149 comerciantes.