Arcebispo de Évora de visita à Paróquia da Boa-Fé

No âmbito da visita pastoral que o arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, está a realizar ao concelho de Elvas, o dia começou hoje com o contacto com as crianças do Agrupamento de Escolas nº1 de Elvas, nomeadamente na escola básica e jardim de infância da Raposeira.

O arcebispo de Évora garante que “estas iniciativas pretendem estabelecer o contacto com a comunidade e fortalecer o sentimento de esperança e do sentido da vida. Quero também encontrar-me com a realidade das pessoas no dia a dia e conhecer e estar perto de toda a comunidade humana que forma a diocese de Évora. Trata-se de uma igreja em saída que vem à procura das pessoas e que deseja abraçar e semear a esperança, neste momento difícil que vivemos”.

Paula Rondão, diretora do Agrupamento de Escolas nº1 de Elvas, mostrou-se “orgulhosa por poder receber o arcebispo no agrupamento”.

Durante o fim-de-semana, o arcebispo de Évora vai passar por diversas instituições do concelho, terminando a visita pastoral à Paróquia da Boa-Fé, no domingo, com um encontro com as crianças da catequese da Boa-Fé às 12 horas, seguindo-se a Eucaristia às 12.15 horas, na Igreja paroquial e às 19 horas tem lugar a procissão de despedida da imagem de Nossa Senhora da Conceição em cortejo automóvel passando pela Urbanização Olival do Moreno e Quinta do Paraíso e entrega na igreja do Salvador.