Começa hoje o Montemor Ladies Open

O Montemor Ladies Open está de regresso à cidade com a sua 19ª edição. Hoje, no Clube de Ténis de Montemor-o-Novo começam os torneios do Quadro Principal de Singulares e a primeira ronda do Quadro Principal de Pares.

Até dia 22, é possível assistir, de forma gratuita a este evento de renome internacional que, como releva Pedro Couto, responsável pela comunicação e do Gabinete de Imprensa, “é um torneio dotado com 25 mil dólares em prémios, são cerca de 70 atletas, em representação de 14 nacionalidades, algumas delas portuguesas”.

No caso das atletas portuguesas, Pedro Couto realça que “estão as melhores, está a Francisca Jorge, a melhor tenista portuguesa no ranking mundial, está também a sua irmã Matilde, Inês Murta, Ana Filipa Santos, uma tenista alentejana”, convidada pelo Clube de Ténis de Montemor-o-Novo, acrescentando ainda nomes como “Sara Lança, Elisabete Amali”.

Para hoje, “está programado o início do quadro principal de singulares, mas também vamos fazer a primeira ronda do quadro principal de pares”, afirma Pedro Couto. Nos dias seguintes “vamos ter as segundas rondas do quadro principal de singulares e de pares”, terminando o torneio no domingo.

Segundo Pedro Couto o balanço “é muito bom, as jogadoras sentem-se muito bem recebidas”, acrescentando que devido à boa receção, “as atletas querem sempre regressar e isso acontece novamente, com o número crescente de tenistas que se deslocam aqui ao clube e que também ajudam a economia local”.

Até dia 22 é possível assistir a um dos maiores torneios de Ténis, nacionais e internacionais, em Montemor-o-Novo.

Hoje no Montemor Ladies Open jogam-se os quadros principais de singulares e a primeira ronda de pares.