Convívio e competição no 3º open cidade de Elvas de setas (c/fotos)

O 3º open cidade de Elvas, em jogos de setas está a decorrer até amanhã, no CRP da Boa-Fé.

A iniciativa conta com  cem inscritos, masculinos e femininos, provenientes de várias partes do país e também da vizinha Espanha.

No total são 12 as máquinas, de setas, instaladas no salão da coletividade, onde também não falta a “animação e o convívio”, revela João Perico, membro da organização do torneio, adiantando que “está a correr muito bem”. Esta noite decorrem as finais, individual e amanhã decorrem as provas de pares.

Jogadora há cerca de 20 anos, Cristina Castro, veio da Chamusca e começou a jogar porque o seu marido também era jogador, altura em começou a ganhar o “bichinho” e, revela que esta modalidade está em expansão, principalmente no sexo feminino, considerando que “as mulheres estão a dar cartes nestes jogos”.  Quanto ao torneio em si, afirma que “está bem organizado”, e teve oportunidade de rever algumas pessoas que não via há algum tempo, devido à pandemia, acrescentando que “o convívio e a competição” é o que classifica este tipo de torneios.

Já Rui Traguedo, veio de Évora, é praticante da modalidade há 30 anos e revela que, a iniciativa “é de louvar, para desenvolver a modalidade das setas em Portugal”.

Carlos, veio de Badajoz e garante que, depois da pandemia, já fazia falta este tipo de torneio, afirmando que o mais gosta “é do convívio, o ambiente e a competição”.

O 3º Open cidade de Elvas, em jogos de setas, que decorre desde ontem, no CRP da Boa-Fé, decorre até amanhã, dia em que serão entregues os prémios.