Espaço.Arte e Zona Verde de Degolados inaugurados este sábado

O município de Campo Maior vai assinalar o 25 de abril com algumas iniciativas, durante este fim-de-semana.

João Muacho, presidente da Câmara de Campo Maior relembra a importância do 25 de abril para todos os portugueses. “Esta é uma data que jamais deve ser esquecida, porque representa a conquista da liberdade e democracia que foi marcante para o crescimento Portugal e dos portugueses, e teve um reflexo no poder local democrático”.

Assim, hoje, sábado, dia 24, às 15 horas “vai ser inaugurado o Espaço.Arte, e duas exposições que vão estar patentes ao público”, que resulta da requalificação da Antiga Escola da Avenida

Este é um espaço que fazia falta a Campo Maior e “assume-se como um espaço moderno para receber exposições nas mais diversas áreas o que será um polo dinamizador desta área e da zona”, revela o presidente da Câmara de Campo Maior.

Simultaneamente serão ainda inauguradas as exposições “Mestre Júlio”, composta por obras do pintor Júlio Ferreira, e “Coleção do Município de Campo Maior – Espólio da Associação de Artes Plásticas de Campo Maior”, que estarão patentes ao público até ao próximo mês de agosto.

O Espaço. Arte resulta de um investimento de 300 mil euros, comparticipados pelo Alentejo 2020.

Também hoje, e uma hora depois da inauguração do Espaço. Arte, ou seja, às 16 horas é inaugurada a Zona de Lazer e Atividades Desportivas, em Degolados.

Florival Cirilo, presidente da Junta de Freguesia, explica que no âmbito Comemorações do Dia 25 de abril, não haverá nenhum tipo de comemoração, na freguesia, a não ser esta inauguração, como forma de assinalar o dia. “Esta é uma data “que para nós e para a população em geral é uma data simbólica que representa a democracia, e marcou a história de todos os portugueses, mas a junta de freguesia não vai realizar nenhum evento, uma vez que ainda existem limitações devido à pandemia. Mas a inauguração do projeto da Zona de Lazer de Degolados está marcada para o dia 24”, para assinalar o Dia da Liberdade.

Município de Campo Maior que inaugura hoje o Espaço. Arte e a Zona de Lazer e Atividades desportivas de Degolados, no âmbito das comemorações do 25 de abril.