Évora acolhe comemorações do Dia da Europa

Évora acolhe este ano, as comemorações do Dia da Europa que se celebra na próxima segunda-feira, dia 9 de maio.

Este dia pretende festejar a paz e a unidade do continente europeu, ao mesmo tempo que assinala o aniversário da Declaração Schuman, que expôs a visão de Robert Schuman de uma nova forma de cooperação política na Europa.

Ana Pereira, do Europe Direct Alto Alentejo, revela que as comemorações, neste dia, contam com diversas atividades, em Évora. A sessão protocolar está marcada para as 15 horas, onde estarão representantes da Comissão Europeia em Portugal e do governo português, e em paralelo, decorre, no jardim municipal uma exposição sobre o programa ERASMUS, que completa 35 anos”.

Às 16.30 horas a comissária europeia, Elisa Ferreira, “vai estar no jardim municipal para desenvolver um diálogo com todos os cidadãos que queiram participar”.

Os três gabinetes Europe Direct da região Alentejo (Alto Alentejo, Évora e Mértola) também marcam presença com clubes europeus e escolas que vão fazer um mural alusivo aos valores da União Europeia”.

Comemorações do Dia da Europa decorrem em Évora, na próxima segunda-feira, dia 9 de maio. Este é o tema em destaque, esta semana, no programa, “Espaço Europa”.