Casa do Benfica presenteia Bombeiros de Elvas com donativo

A Casa do Benfica de Elvas procedeu esta manhã de quinta-feira, dia 5 de maio, à entrega de um donativo à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas, no âmbito da caminhada realizada no passado dia 25 de abril.

O vale entregue hoje é de cem euros, revela Manuel Claudino, presidente da Casa do Benfica de Elvas, adiantando que é objetivo, com outras iniciativas desenvolvidas pela coletividade atingir os 500 euros, para que a corporação elvense possa comprar uma botija de oxigénio.

Sobre o facto de estas iniciativas solidárias reverteram para os bombeiros de Elvas, Manuel Claudino afirma que, a coletividade já fez várias iniciativas solidárias a favor de outras instituições, destacando que “os soldados da paz merecem porque estão sempre ao serviço da população e para ajudar toda a gente”.

Já Amadeu Martins, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Elvas afirma que este donativo, em dia de aniversário, sabe melhor, agradecendo o apoio da coletividade. “É sempre com grande felicidade que nós recebemos todos os donativos e, em dia de aniversário, ainda sabe melhor”, e revela que terão iniciativas com outras instituições do concelho, para angariar verbas para a corporação.

Neste momento, “fazem falta seis botijas de oxigénio à corporação, sendo que cada uma custa 330 euros, e se a Casa do Benfica quer atingir os 500 euros, quase que compramos duas botijas o que é muito bom, para apetrechar os Bombeiros dessas garrafas de oxigénio, que tanta falta fazem, em caso de incêndios urbanos”, remata Amadeu Martins.

Casa do Benfica de Elvas que entregue um vale de cem euros aos bombeiros de Elvas, no dia em que completam 93 anos.