Suspeita de fogo posto em sala de aula da Secundária de Campo Maior

Um foco de incêndio surgiu esta manhã de segunda-feira, 2 de maio, perto do meio-dia, numa sala de aula da Escola Secundária de Campo Maior.

O alerta, segundo explica o diretor do Agrupamento de Escolas, Jaime Carmona, foi dado depois de dispararem os alarmes, o que indiciou que algo estava a arder na sala de aula, tendo em conta o fumo intenso. Os alunos foram de imediato encaminhados para a rua e um funcionário, com recurso a um extintor, apagou o incêndio, sendo que mesmo assim foram chamados os Bombeiros Voluntários e a GNR.

“Internamente a situação está ser verificada”, garante o diretor do agrupamento de escolas de Campo Maior, adiantando que esta situação, da qual resultaram apenas danos materiais, “pôs de certa forma, em perigo os 13 alunos desta turma”.

Ao que tudo indica e segundo as suspeitas, revela Jaime Carmona, “sem ter 100% de certeza, o incêndio terá surgido com recurso a um isqueiro, uma vez que as salas não têm nada inflamável, nem foi um curto de circuito. O objeto que ardeu foi uma árvore de natal de madeira, por isso, teve que haver a ignição de algum lado”.

“Iremos agir de forma bem dura, porque, a confirmarem-se as nossas suspeitas inicias, as coisas não podem ficar assim, e inclusive é questão para uma participação ao Ministério Público e, daí advir alguma consequência, porque estas situações são de se evitar”, remata Jaime Carmona.