“O Elvas” perdeu, na tarde deste domingo, 1 de maio, por 2-0, com o Loures, em jogo da quinta jornada da Série I da fase de manutenção do Campeonato de Portugal.
O primeiro golo da partida, disputada no Campo Patalino do Estádio Municipal de Elvas, foi marcado por João Costa, aos 45 minutos. O segundo saiu dos pés de Diogo Carvalho, ao minuto 61.
Os azuis e ouro, depois de terem saído derrotados de cinco de um total seis jogos desta fase de manutenção, e independentemente do resultado do encontro da próxima semana, já tem a descida ao campeonato distrital certa.
O último jogo de “O Elvas”, no Campeonato de Portugal, está marcado para domingo, 8 de maio, com a deslocação ao campo do Sintrense.


A exposição “25 de Abril de 1974 na imprensa local” está patente na Biblioteca Municipal de Portalegre e junta uma seleção de recortes de imprensa reveladoras da forma como a revolução foi vivida na cidade e no distrito, pelas diferentes fações políticas e pela população em geral.
No dia 3 de maio, terça-feira, a Academia Internacional de Marvão para a Música, Artes e Ciências, realiza um Concerto de Música de Câmara – “Marvão Open Chamber Music” –, pelas 19 horas, na Igreja de Nossa Senhora da Estrela, em Marvão.
A 34ª Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz e a 38ª Feira de Artesanato chegam este domingo, dia 1 de maio, ao fim, no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz.
As comemorações do 1º de Maio, em Portalegre, ficam marcadas, este domingo, por um animado desfile, seguido de convívio ao som do Grupo de Cantares de São Vicente e Ventosa.
A 34ª edição da Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz (FIAPE) termina este domingo, 1 de maio, no Parque de Feiras e Exposições da cidade, sendo que, até às 20 horas, há muitas atividades e stands para visitar.
Este fim de semana foi de passeio para mais de 170 pessoas, em 82 carros clássicos, naquela que foi já a 16ª edição da Rota dos Cafés Delta.
O 167º Cursilho de Cristandade de Homens, que se realiza em Elvas, tem o seu encerramento marcado para este domingo, dia 1 de maio.
Em Dia da Mãe, centenas de pessoas caminham na manhã deste domingo, 1 de maio, por algumas artérias de Elvas, numa iniciativa da Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso.
O Clube Desportivo de Badajoz venceu na tarde deste sábado, 30 de abril, o Atlético de Bilbao, por 1-0, no Estádio Nuevo Vivero.
José Cid, com o seu projeto “Acid Jazz Project”, encerra este domingo, dia 1, a sétima edição do ArtJazz Festival que tem estado a decorrer em Elvas, desde a passada sexta-feira.


São mais de 400 os expositores presentes na edição deste ano da FIAPE, entre os quais o Município de Campo Maior, que como não poderia deixar de ser, no seu stand, dá destaque às Festas do Povo e às flores de papel.
Este domingo, 1 de maio, assinala-se o Dia da Mãe. Esta é uma data comemorada, a nível nacional, no primeiro domingo do mês de Maio e que pretende celebrar o amor entre filhos e mães.
O Dia da Mãe chegou a ser celebrado a 8 de dezembro, em Portugal, no entanto, agora é celebrado no 1.º domingo de maio, em homenagem à Virgem Maria, mãe de Cristo, que se celebra durante o mês de maio.
Hoje, 1 de maio, é Dia da Mãe, uma data que se celebra no mundo inteiro, assinalada sempre no primeiro domingo deste mês.
Em Dia do Trabalhador, a União Geral de Trabalhadores (UGR) considera que este dia “tem uma importância enorme, uma vez que assinala o dia de todos os trabalhadores. Sendo uma confederação sindical, tentamos sempre dar um destaque especial a este dia e o povo em geral sabe que a UGT tem vindo a lutar pela melhoria das condições de vida dos trabalhadores e das suas famílias. Têm-se dado bons passos, não os que queríamos, mas o facto da UGT estar na concertação social permite-nos acompanhar, de forma equilibrada, todos os avanços que surgem”, referiu-nos Marco Oliveira, presidente (na foto) da União Geral de Trabalhadores (UGT) de Portalegre.
“No Limite da Dor”, da companhia Lendias d’Encantar, subiu, na noite de ontem, sábado, 30 de abril, ao palco do Centro Cultural de Campo Maior. A peça de teatro estava inserida na programação das comemorações do 48.º aniversário do 25 de Abril de 1974.
A primeira edição da Expo Terrugem termina este domingo, dia 1 de Maio, com um programa que começa às 9 horas com a caminhada 1º de Maio, organizada pela Juventude Desportiva de Terrugem.
O Dia do Trabalhador é uma data comemorativa internacional, dedicada aos trabalhadores, celebrada anualmente hoje, dia 1 de Maio, em quase todos os países do mundo, sendo feriado em muitos deles.