Festas do Povo de Campo Maior em destaque na FIAPE

São mais de 400 os expositores presentes na edição deste ano da FIAPE, entre os quais o Município de Campo Maior, que como não poderia deixar de ser, no seu stand, dá destaque às Festas do Povo e às flores de papel.

A vereadora no Município de Campo Maior, São Silveirinha revela que, até ao certame, levaram o que de melhor há na vila: “trouxemos o que de melhor temos na nossa terra, viemos aqui representar o nosso Património Cultural e Imaterial, que são as Festas do Povo, com esta linda representação e vamos ter uma demonstração de decoração de pandeiretas e um workshop de elaboração de flores de papel”.

Desde rosas, tulipas, malmequeres, cravos, há toda uma panóplia de flores de papel, no stand do município, e ainda a representação de uma entrada de uma rua engalanada, adianta uma das técnicas do município, Margarida Ganhão. Mostrar Campo Maior a todo o mundo” é outro dos objetivos do município, revela, por sua vez, a técnica Conceição Rodrigues.

Para o Secretário de Estado da Administração Local e do Ordenamento do Território, Carlos Miguel, estas “apresentações são muito importantes”, considerando que “as Festas de Campo Maior são únicas no país. É um património que é nosso e da humanidade e a presença aqui só enaltece a feira e marca a representação do território, que é importante para todo o Alentejo”.