Concerto e colóquio a 3 e 5 de maio em Marvão

No dia 3 de maio, terça-feira, a Academia Internacional de Marvão para a Música, Artes e Ciências, realiza um Concerto de Música de Câmara – “Marvão Open Chamber Music” –, pelas 19 horas, na Igreja de Nossa Senhora da Estrela, em Marvão.

O programa Mendelssohn para Quarteto de Cordas e Brahms para Quinteto de Clarinete e Cordas, é interpretado pelos músicos Horácio Ferreira (clarinete), Christoph Poppen (violino), Donghyun Kim (violino), Francisco Lourenço (viola) e Aurélien Pascal (violoncelo). O concerto tem entrada livre.

No dia 5, quinta-feira, o Auditório da Academia de Marvão, na Quinta dos Olhos d’Água, acolhe ao longo do dia o colóquio “Diálogos em Marvão”. O evento conta com a participação de seis oradores, num programa que convida o público a pensar e a questionar prismas do mundo que nos rodeia, navegando na pluralidade das Ciências Sociais e das Artes.

Ao longo do dia, o programa é o seguinte: às 10.00 horas, Renato Lessa aborda filosofia política, abstração e formas de vida; às 10.45 horas, Rui Baldaque Romão fala sobre De Mandeville a Hogarth, variedade e linha serpentina; às 11.45 horas, Dalila Rodrigues apresenta Passado reinventado; às 15 horas, António Marques apresenta Que tipo de paz procura a filosofia?; às 15.45 horas, António Guerreiro apresenta A tonalidade da época: colapsologia e imaginário dos fins; às 17 horas, Paolo Pinamonti aborda Música e cinema; às 18 horas, tem lugar um debate entre os participantes e diálogo com o público. “Diálogos em Marvão”, de curadoria e moderação de Ana Rocha, ocorre das 10 às 18 horas e é um evento de entrada livre.