Concurso de Pegas e Festival Taurino no sábado em Santo Aleixo

A praça de touros de Santo Aleixo, no concelho de Monforte, é palco, no sábado, 20 de abril, de um concurso de pegas e de um festival taurino.

O concurso de pegas, com a participação de mais de 30 grupos de forcados, incluindo os Académicos de Elvas, tem início pelas 9 horas. Cada grupo irá realizar três pegas, sendo que os dois vencedores irão participar no festival que se realiza durante a tarde.

O festival taurino, que conta com as participações dos cavaleiros João Moura Caetano (na imagem), Manuel Telles Bastos, João Moura Jr., Joaquim Brito Paes, o praticante Francisco Maldonado Cortes e o amador Tomás Moura, tem início marcado para as 16 horas.

Na corrida, serão lidados novilhos e toiros das das ganadarias Branco Núncio, Fernandes de Castro, São Torcato, Pégoras e Irmãos Moura Caetano.

De recordar que o concurso de pegas e o festival taurino estavam inicialmente agendados para 30 de março, tendo sido adiados para 20 de abril, devido às condições climatéricas.

A compra antecipada de bilhetes pode ser feita através do contacto 914 094 038, sendo que os ingressos estão à venda até sexta-feira, dia 19, na Junta de Freguesia de Santo Aleixo, bem como nas bilheteiras da praça no sábado.