Feira do Livro em Évora até dia 25

A Feira do Livro de Évora começou no passado sábado e prolonga-se até ao feriado de dia 25. Assim, a festa do livro e da literatura está de regresso à cidade, desta vez no Largo Conde de Vila Flor, junto ao Templo Romano. Até ao próximo dia 25 de abril, a liberdade é representada por um vasto programa à disposição do público, composto por mais de 60 iniciativas, centradas em autores, em textos literários e nos livros, incluindo momentos de animação para todos os públicos. A inauguração decorreu no edifício da Biblioteca Pública de Évora, que, em parceria com a Câmara Municipal de Évora, organiza o evento.

Esta edição da Feira do Livro conta com 11 livrarias, eborenses e de outros pontos do país, para além de um conjunto alargado de parceiros e colaboradores. O programa foi concebido para respeitar o objetivo da Feira do Livro de Évora, promover o livro e a leitura. As principais propostas são apresentações de livros, com a presença dos autores, exposições, leituras encenadas, uma maratona de leitura, sessões de histórias e de poesia, oficinas de ilustração e de escrita, conferências, conversas, visitas guiadas e momentos de animação musical e teatral, estes baseados em obras literárias ou em escritores.

A Feira do Livro abre as suas portas diariamente pelas 11 horas, seguindo o horário estipulado para todos os dias: das 11 às 20 horas. Entre as livrarias participantes estão as eborenses Alfarrabista Oliveira, Fonte de Letras, Ler com Prazer, Licorne/Casa do Sul e a Livraria Nazareth. Também a Bedeteca de Beja, a Bertrand, a Cabeçudos (Castelo de Vide), a FNAC, a Gatafunho (Lisboa) e a Traga-Mundos (Vial Real) estarão representadas com stand próprio.