IALBAX com três pódios e uma estreia na Carrera do Baluarte

A Associação Desportiva IALBAX esteve representada, no passado domingo, dia 30 de janeiro, com dez atletas, na 37ª Carrera do Baluarte, em Badajoz.

Nesta prova, Filipe Mota foi primeiro classificado no escalão de veteranos D masculinos, Ana Duarte foi terceira, em veteranos C femininos; também José Russo, foi terceiro, em veteranos F masculinos. Participaram ainda Carlos Santos, Manuel Mexia, Cristina Canário, Francisco Oliveira, Tiago Prazeres, Jorge Martins, sendo que Mário Germano se estreou, pelo emblema de Elvas, com um quarto lugar no escalão de VEHM.

Também no domingo, em Sevilha, Rita Magarreiro, Cristina Infante e Paulo Araújo participaram na Meia Maratona Zurich de Sevilha, numa das Meias Maratonas com mais participantes de Espanha.

No sábado, dia 29, em Miranda do Corvo, nos Trilhos dos Abutres, Humberto Pestana terminou com sucesso os 50 km, o percurso mais longo do evento. Já no domingo foi a vez de Marco Santos terminar os 30 km, enquanto Ana Santos e Lina Comprido, na distância de 20 km, concluíram a distância mais curta da mítica prova.