PSP detém oito pessoas em sete dias

No período compreendido entre 24 e 30 de Janeiro, o Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou cinco operações de fiscalização rodoviária.

Foram controlados 318 veículos e levantados 18 autos de notícia por contraordenação, sendo oito por falta de inspeção periódica obrigatória, quatro por condução sob efeito do álcool, quatro por utilização do telemóvel durante a condução, um por falta de seguro obrigatório e um por falta de utilização do cinto de segurança durante a condução.

A força de segurança realizou cinco ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária; duas operações de fiscalização às normas de detenção, transporte e uso de armas de fogo e uma ação de fiscalização ao cumprimento das normas que regulam a atividade dos estabelecimentos comerciais.

No mesmo período, foram detidos sete homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 16 e os 95 anos, sendo três homens por condução de veículo automóvel com excesso de álcool (taxas de álcool no sangue de 1,38, 1,47  e 1,64 gramas de álcool por litro de sangue); dois homens por condução de veículo automóvel sem habilitação legal e dois homens e uma mulher por cumprimento de Mandados de Detenção e Condução, emitidos pelas Autoridades Judiciárias competentes.

Nessa semana, registaram-se quatro acidentes de viação, dos quais resultou um ferido leve e danos materiais nas viaturas intervenientes.