Feira de São Marcos arranca esta quinta-feira em Alter do Chão

A Feira de São Marcos está de regresso a Alter do Chão, a partir de amanhã, dia 21, e até segunda-feira, dia 25 de abril.

Trata-se de um certame dedicado às tradições equestres e agropecuárias da região de Alter do Chão, sendo também marcado pela gastronomia e artesanato local e cultural, tal como revela a vereadora na Câmara de Alter do Chão, Raquel Palmeiro, adiantando que a Feira regressa “na sua máxima força”. “Terá uma questão cultural, com os espetáculos; a parte agropecuária, num espaço onde vamos ter animais, atividades equestres, da nossa escola Profissional de Desenvolvimento Rural e algumas atividades na área da agricultura, bem como alguns expositores de produtos regionais, velharias, bem como entidades e coletividades”, explica Raquel Palmeiro.

A vereadora destaca o cabeça de cartaz, José Cid, que atua no dia 23, no que aos espetáculos musicais diz respeito, assim como as atividades equestres, que decorrem no picadeiro da Casa da Vila, “o que permite às pessoas ter um maior e melhor contacto com o cavalo, bem como tradicional leilão da Coudelaria de Alter e a corrida de touros, que apesar de não serem responsabilidade da autarquia, fazem desenvolver a feira nestas datas”.

O certame conta com cerca de 70 expositores, nas mais diversas áreas, algo que deixa a autarquia, revela Raquel Palmeiro, “bastante satisfeitos”.

Feira de São Marcos que regressa amanhã a Alter do Chão, para cinco dias, que enaltecem a cultura, as tradições equestres e agropecuárias, da região, assim como atuações diárias.

Para amanhã está prevista a atuação da Tuna Papasmisto, Os Raiz e Dj Mike J; já na sexta-feira atua o Grupo de Cantares Gáfete, Buba Espinho, Doya e Dj Peat; no sábado o Grupo de Cantares Abelterium, R.A.Y.A e Zé Pedro Sousa; no domingo sobe ao palco  o Grupo de Cante Alentejano “Os Cá d’cima”, José Cid  e Dj Joana Perez; e no último dia, dia 25 de Abril, feriado nacional, decorre uma corrida de touros à portuguesa.