Parque de tratores agrícola melhora com 35 milhões de euros

O apoio à renovação do parque de tratores agrícolas, com uma dotação total de 35 milhões de euros, vai abranger mais de 1.300 candidaturas, entre 7.120 que foram submetidas. Segundo uma listagem publicada no portal do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020, contabilizaram-se 7120 candidaturas a este apoio. Destas, 1362 candidaturas foram aprovadas.

Em março do ano passado, o Governo anunciou a abertura de um aviso no âmbito da operação “Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola – Renovação do Parque de Tratores Agrícola”, com uma dotação de 15 milhões de euros, com um prazo de dois meses à data da publicação, com o objetivo de apoiar a aquisição de tratores.

Cerca de quatro meses depois, o executivo decidiu aumentar para 35 milhões de euros o apoio à renovação do parque de tratores agrícolas, para dar resposta à “grande procura” que o aviso de 15 milhões de euros gerou.

“Vamos duplicar este valor de apoio para os 35 milhões de euros, por forma a podermos dar resposta à grande procura que este aviso gerou”, anunciou, na altura, a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, numa audição parlamentar.