Skip to content

Avis e mais quatro municípios do Alentejo divulgados na Suécia

A Estação Náutica de Avis integrou a ação de divulgação das Estações Náuticas do Alentejo, que decorreu nesta terça-feira, dia 22, na embaixada de Portugal em Estocolmo, na Suécia, em parceria com os municípios de Avis, Moura, Odemira, Reguengos de Monsaraz e Sines e com o apoio da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e da Fórum Oceano.

A apresentação da Estação Náutica de Avis esteve a cargo de Ricardo Moutinho, da Além-Tejo Eco Boat Tours, um dos 32 parceiros desta rede, que foi recebido pela embaixadora Sara Martins. Neste encontro, foram também dados a conhecer produtos de alguns dos parceiros: Coisas de Avis, Fumeiro da Vila, Fundação Abreu Callado, Herdade Fonte Paredes, Rovisco Garcia e Vale do Mestre.

Esta iniciativa teve como objetivo apresentar a oferta náutica a operadores turísticos de referência e à imprensa nórdica especializada, promovendo a região Alentejo e as entidades que integram as Estações Náuticas. Para o efeito foi também criado um catálogo digital, que pretende divulgar de forma integrada, a oferta ao nível das atividades e eventos náuticos da região.

A ação desenvolvida em Estocolmo integra-se na campanha de internacionalização das Estações Náuticas do Alentejo, promovida pelo Sines Tecnopolo e pela ADRAL, no âmbito do projeto “Internacionalizar + Estações Náuticas do Alentejo”, cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional do programa Alentejo 2020,

No âmbito da campanha de internacionalização, vão realizar-se também ações no Reino Unido e em Espanha, bem como a visita de prospetores turísticos às Estações Náuticas do Alentejo. De referir que a rede de parceiros que integram as Estações Náuticas da região engloba cerca de 165 entidades, entre as quais alojamento local, empresas de animação turística, produtores locais, entidades públicas, entre outros.

Compartilhe este artigo: