Crianças da Gota D’arte espalham espírito de Carnaval pela cidade

Cerca de 50 crianças da Associação Gota D’arte desfilaram esta manhã de terça-feira, 1 de março, pelas ruas do centro histórico de Elvas, levando a música e animação característica do Carnaval à população.

Para Luís Rosário, presidente da associação, o objetivo foi o de assinalar esta terça-feira de Carnaval, que em outros anos, seria um dia de corso, pelo que decidiram vir até ao centro histórico, passar a manhã. Segue-se um almoço convívio e um baile, durante a tarde, nas instalações da Gota D’Arte.

“Nos anos em que falta animação é uma alegria muito grande, especialmente proporcionar às crianças e pessoas que acompanham o desfile, uma pontinha de Carnaval e esperança, numa altura em saiu uma pandemia e vivemos um problema pior”, diz o presidente da Gota D’Arte.

“Penso que o momento é de festa, mas temos de lembrar o que se passa na Ucrânia e estamos cá para ajudar no que for preciso, nesse aspeto”, relembra Luís Rosário, adiantando que “as crianças não têm culpa e merecem que, nós enquanto adultos, lhes proporcionemos estes momentos”.