Espetáculo de fado, dança e teatro este sábado à noite em Campo Maior

A nova associação cultural de Campo Maior, “Agora Quer’Arte”, apresenta na noite deste sábado, 22 de outubro, pelas 21h30, no centro cultural da vila, o espetáculo “Agora… Canta-se o Fado!”.

Mais que uma noite de fados, este será um espetáculo que, no seguimento do sucesso da revista à portuguesa “Agora é que é!”, une a música ao teatro e à dança. “Quisemos fazer mais que uma noite de fados normal, como fazemos teatro de revista, e juntamos as áreas da música, do teatro e da dança, porque gostaríamos também de ter, nesta noite de fados, essas áreas implementadas”, explica Leonor Alegria, atriz, cantora e membro da associação.

Esta noite de fados, adianta outro dos membros da associação, Duarte Silvério, surge num momento em que estão já a preparar uma nova revista à portuguesa. “O grupo continua unido (depois da apresentação de “Agora é que é!”), o público pediu muito mais espetáculos e coisas diferentes e, por isso, nós pensámos em fazer uma nova revista à portuguesa. Enquanto não estreamos a nova revista, pensámos em fazer uma noite de fados”, revela.

Esta será uma noite de fados “muito diferente” daquilo que é habitual, que promete um espetáculo muito abrangente, capaz, entre outros, de levar o público às gargalhadas. “As pessoas que entrarem para a sala vão estar à espera de qualquer coisa, só com a ideia de que há fado, que há teatro e que há dança”, comenta ainda Duarte Silvério.

Juntam-se a Leonor Alegria e Duarte Silvério neste espetáculo os fadistas Dina Valério, Helena Brita, João Carita e Toy Faria, que serão acompanhados por Paulo Cachinho na guitarra portuguesa e Miguel Monteiro na viola de fado.

Os bilhetes para o espetáculo estão esgotados há já algum tempo. Tendo em conta a forte adesão do público, a associação tem em mente avançar com uma nova edição do evento, por mais que possa não ser exatamente igual.