Feira Literária em Badajoz de 20 a 29 de maio

O Paseo de San Francisco, em Badajoz, volta a viver a magia das letras nesta primavera. A feira literária mais importante da Estremadura espanhola vai ter a sua 41ª edição em 2022, entre 20 e 29 de maio.

De momento, o Ayuntamiento de Badajoz já confirmou as presenças dos vencedores do Prémio Planeta de 2021: Antonio Mercero, Agustín Martínez e Jorge Díaz – que connseguiram o galardão sob o pseudónimo de Carmen Mola – e  o finalista do certame Paloma Sánchez-Garnica. Também Ángel Martín vai visitar a feira.

Por outro lado, seguindo os prazos habituais, já se podem solicitar tanto a presença de autores para apresentar livros como para garantir os pavilhões de expositores, disponíveis para livreiros, editores, distribuidores e associações. A cedência de espaços aos expositores é gratuita, para os pedidos que forem aceites.

As normas e formulários para apresentar pedidos já estão patentes da página web do Ayuntamiento de Badajoz. O pedido de pavilhões de exposição pode ser feito até 7 de abril e até 28 do mesmo mês para solicitar as apresentações.