Exposição sobre aves na biblioteca de Avis

A Exposição de Fotografia “Aves do Sítio de Cabeção (Rede Natura 2000)” vai estar patente até ao próximo dia 25, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Avis.

A mostra foi trazida a público pela Associação dos Amigos da Natureza de Cabeção (AANC), com o apoio da Câmara Municipal de Mora e reúne uma coletânea de trabalhos de sete fotógrafos participantes: Joris Deblonde, David Pereira, Mariana Pereira, Rui Jorge, Paulo Margalho, José Frade e Jaime Pires.

A exposição, através das fotografias expostas, tem por objetivo dar a conhecer a diversidade ornitológica do Sítio de Cabeção, da Rede Natura 2000, uma área protegida, de 48.606 hectares, de importância comunitária para a conservação de determinados habitats e espécies que envolve quatro concelhos: Alter do Chão (1172 hectares), Avis (23.630 hectares), Mora (5016 hectares) e Ponte de Sor (18.789 hectares).

A exposição conta com o apoio do Município de Avis e pode ser visitada no horário de expediente da Biblioteca Municipal José Saramago: de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas.