Encosta da Ribeira de Arronches em reabilitação

A encosta da Ribeira de Arronches, oposta ao passadiço que integra segunda fase do projeto da Zona Ribeirinha, está a ser alvo de um processo de limpeza. A Câmara Municipal de Arronches encontra-se a realizar diversas obras que “funcionam como um convite para a visita a cada uma das três freguesias do concelho”, segundo a autarquia.

Uma dessas intervenções já se encontra na sua fase final e é a segunda fase da Zona Ribeirinha, com o arranjo das margens do Rio Caia e da Ribeira de Arronches, da Ponte do Crato até à Ponte de Santa Maria. No local, já se encontra edificado um passadiço em madeira, assim como as zonas de lazer, que vão permitir a contemplação da paisagem, na qual se pode observar de perfil a vila de Arronches.

Com o intuito de proceder ao embelezamento dessa paisagem, a autarquia está a desmantelar as construções edificadas na encosta da margem oposta à intervenção, popularmente conhecidas como “barracas de horta”. Esta solução foi comunicada aos ocupantes deste espaços, estando a autarquia certa que vai ser uma obra, quando, segundo convicção do Município, “do agrado dos arronchenses”.