Serra de São Mamede é palco da quinta etapa da Taça de Portugal de Montanha

O Parque Natural da Serra de São Mamede vai ser palco, no próximo sábado, 29 de junho, da quinta etapa da Taça de Portugal de Montanha, numa organização da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, em parceria com a Federação Portuguesa de Atletismo, os Municípios de Portalegre e Marvão e o IPDJ.

A prova, que promete “deslumbrar” todos os participantes, tendo em conta as paisagens que terão oportunidade de vislumbrar, segundo explica o presidente da associação, Luís Rodrigues, tem início no concelho de Marvão e término no de Portalegre, sendo uma competição “muito específica”.

“Temos a honra de receber uma das etapas da Taça de Portugal de Montanha, na Serra de São Mamede, que é o local no distrito que mais condições oferece para este tipo de prova”, adianta o responsável, que explica que esta é uma competição “semelhante à do trail, mas com uma distância mais curta”.

Em simultâneo nesta etapa da Taça de Portugal, será disputado o campeonato distrital da modalidade. Ao todo, adianta Luís Rodrigues, são esperados cerca de 200 atletas.

A prova, no sábado, tem início às 18 horas, na Barragem da Apartadura, no concelho de Marvão, terminando, 12 quilómetros depois, no topo da Serra de São Mamede, já em Portalegre. A competição integra ainda uma corrida jovem e uma caminhada popular.