Município de Campo Maior promove testagem da população do concelho

Com o aumento de novos casos diários de infeção por Covid-19, no concelho, a Câmara Municipal de Campo Maior decidiu promover a realização de uma testagem comunitária aos residentes, bem como aos trabalhadores do concelho.

Em regime de “drive-thru”, o processo de testagem, explica o presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, decorre durante quatro dias, sendo o primeiro, já amanhã, 8 de dezembro, entre as 9 e as 13 horas e das 14 às 17 horas no Complexo de Piscinas Cobertas da Fonte Nova. Por dia, realizar-se-ão um total de 150 testes.

Os testes serão depois realizados nos dias 12, 18 e 23 de dezembro, nos mesmos horários. Com isto, o município procura, para além de contribuir para um maior sentimento de segurança, para uma quadra festiva “mais tranquila”.

Esta é uma medida, adianta o autarca, que surge depois de se já se falar, a nível dos responsáveis pela área da saúde, na existência de uma transmissão comunitária do vírus em Campo Maior.

A testagem é gratuita, sendo que as pessoas testadas recebem, posteriormente, emissão de certificado comprovativo pelo Município.

No caso dos residentes de Degolados e Ouguela, que necessitem transporte, revela ainda Luís Rosinha, deverão entrar em contacto com a respetiva Junta de Freguesia.