“Elvas + Solidária” chega ao fim com feedback positivo

Chega esta quarta-feira, dia 27, ao fim o programa Elvas + Solidária, que resultou de uma colaboração entre a Rádio ELVAS e o projeto CLDS 4G de Elvas. Durante os últimos dez meses, o principal objetivo deste programa passou por consciencializar os agregados familiares para a importância de uma parentalidade saudável.

Sara Ferreira (na foto), coordenadora do projeto CLDS 4G de Elvas, explica que “é importante que os pais e as mães satisfaçam as necessidades básicas das crianças e que lhe proporcionem um mundo físico organizado, seguro e previsível”.

De acordo com a responsável, numa relação parental é importante ter atenção à responsividade e ao controlo: “a responsividade tem a ver com a capacidade de reconhecer e satisfazer as suas necessidades com afeto; o controlo tem a ver com a capacidade de definição de regras e milites, de atribuição de consequências adequadas face ao não cumprimento de regras”.

O Programa Elvas + Solidária termina esta semana. Pode ouvir hoje às 12.30 e 16.30 horas, com repetição no próximo domingo.