Projeto Bem Me Quer acompanha três crianças em Elvas

O projeto “Bem Me Quer – Resposta de Apoio Psicológico para crianças e jovens vítimas de violência doméstica, do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica (NAVVD), acompanha já 12 crianças no distrito de Portalegre, sendo que a maioria diz respeito ao concelho de Campo Maior.

De acordo com Patrícia Sousa, psicóloga clínica do núcleo, na vertente mais direcionada para as crianças e jovens, “cinco casos registam-se em Campo Maior, três em Elvas, três em Portalegre e um em Monforte”.

A psicóloga explica que o núcleo recebe “a sinalização, seja por uma entidade ou por um particular que saiba da situação, fazemos uma avaliação e posteriormente marcamos um atendimento e o acompanhamento, se necessário, em articulação com a polícia, GNR ou outras instituições”.

O projeto “Bem Me Quer – Resposta de Apoio Psicológico para crianças e jovens vítimas de violência doméstica, do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica, iniciou atividade no dia 2 de Agosto e acompanha já 12 crianças no distrito.