Crianças de Campo Maior voltam a brincar ao Carnaval

As crianças do ensino pré-escolar e de primeiro ciclo de Campo Maior saíram em peso, na manhã desta sexta-feira, 17 de fevereiro, às ruas da vila, para brincarem ao Carnaval.

Reis e rainhas, espantalhos, bonecos de playmobil, entre muitos outros disfarces, fizeram as delícias de todos aqueles que não quiseram perder este retomar da folia, que não se vivia desde 2020.

Segundo o presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, terão participado neste corso cerca de 800 crianças, lembrando que muitas delas nunca antes tinham festejado o Carnaval. Amanhã, adianta o autarca, o corso, promovido pelo município, terá um “espectro mais alargado, com os graúdos também associados”.

“Três anos depois, Campo Maior voltou a celebrar o Carnaval, com muita alegria e muita satisfação. Não víamos a hora de regressar”, remata Luís Rosinha.

Campo Maior, amanhã, contará com um corso que, segundo a vereadora São Silveirinha, será formado por cerca de 600 pessoas, divididas por 15 grupos. Quanto às crianças, a vereadora garante ser “muito bom” levar os mais novos até à comunidade, mostrando-se, por esta ocasião, também aquilo que se vai fazendo nas escolas.

Desta vez, as crianças do jardim de infância “O Despertar” e da creche “Cantinho dos Sonhos”, da Santa Casa de Campo Maior, disfarçaram-se de palhaços. Já as crianças do Centro Educativo Alice Nabeiro desfilaram vestidas de bonecos de Playmobil, até porque o projeto educativo deste ano está relacionado com os anos 80.

Vasco, o Amigo dos Oceanos” foi o tema escolhido para o grupo das crianças do pré-escolar do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro. As crianças do primeiro ano foram, este ano, Mensageiros da Paz; os alunos do segundo ano disfarçaram-se de espantalhos; o grupo de terceiro ano, por sua vez, esteve a representar, neste corso, os povos do mundo; enquanto os de quarto ano decidiram desfilar disfarçados de cientistas.