Arraiolos: Córtex Frontal com várias iniciativas no “Tapete está na Rua”

Este fim de semana, dias 12 e 13 de junho, o Córtex Frontal organiza, coorganiza e colabora na organização de vários eventos no decorrer da edição deste ano do “Tapete Está na Rua”, em Arraiolos.

Este sábado, às 18 horas, é inaugurada a exposição “A Linha está Ocupada…”, no Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos, onde fica patente até 10 de outubro. Na abertura da mostra vão marcar presença alguns artistas, como Ana Jotta, Mumtazz, Alexandre Camarao, Tomás Cunha Ferreira e Pedro Barateiro. A exposição é organizada pelo “O Armário”, em colaboração com o Córtex Frontal e o apoio da Câmara Municipal de Arraiolos.

Também este sábado, pelas 19 horas, o Córtex Frontal, na Rua Mello Mexia, inaugura a exposição de pintura “Devagar Divagar”, de Jorge Martins e Isabel Simões, inserida no projeto “O Sindicato dos Pintores”, de Mariana Gomes.

Até amanhã, domingo, 13 de junho, a residência “New Borders”, organizada pelo Córtex Frontal, vai juntar artistas plásticos contemporâneos portugueses e espanhóis com o objetivo de aprender a linguagem plástica do bordado. Participam Flávia Vieira, Roberto Coromina, Alexandre Camarao, Mar Ramón Soriano e Déborah Abizanda, junto da artista e professora de bordado Maite Ortega. A residência consistirá em sessões de bordado, talks de artistas, visitas de estudo, a participação no Forum Ponto e numa maratona de bordado. A iniciativa conta com o apoio da Direção-Geral de Cultura do Alentejo.