Pintura de Joaquim Dias exposta em Esperança (Arronches)

Uma exposição de pintura, com obras de Joaquim Dias, vai estar patente, entre 3 e 31 de dezembro, no Centro Interpretativo da Identidade Local, em Esperança, no concelho de Arronches. A inauguração é no dia 3 (sexta-feira), às 18 horas. Joaquim da Conceição Dias nasceu a 25 de Julho de 1945 na freguesia de Esperança, no concelho de Arronches, e radicou a sua vida profissional em Leiria, onde reside desde 1972.

Por influência do pintor alentejano João Paciência, desenhou e pintou, como hobby, algumas obras oferecidas a amigos e familiares. Aposentado recentemente, decidiu ocupar o tempo livre à pintura, optando por aperfeiçoar a técnica da aguarela junto do pintor luso-japonês Kaname Kano.

Incentivado pelo mestre, expôs pela primeira vez em novembro de 2018 na Galeria Municipal Afonso Lopes Vieira (Leiria). Entusiasmado com a recetividade crítica às obras apresentadas, seguiram-se as Exposições na Galeria do ÉvoraHotel (abril de 2019), Galeria do Centro Cultural de Arronches (agosto de 2019), Galeria São Ópticas em Leiria (fevereiro de 2020), Galeria da Casa da Cultura em Mora (julho de 2020), mostra colectiva na Galeria Magenta, na Figueira da Foz (agosto de 2020), Galeria da Casa da Cultura em Marvão (setembro de 2020) e Galeria do Welcome Center de Leiria (setembro de 2021).