Forcados de Évora distinguidos na Gala da Tauromaquia

Foto: Tauronews

O Grupo de Forcados Amadores de Évora foram os alentejanos distinguidos na Gala da Tauromaquia, que decorreu no passado sábado, 27 de novembro, em Lisboa, perante 450 personalidades e convidados, tendo sido atribuídos prémios em oito categorias tauromáquicas e duas distinções de mérito. O objetivo deste encontro foi revelar os vencedores das oito categorias tauromáquicas em disputa, entre 40 nomeados, que foram eleitos pelos seus pares e pelo público, através de votações telefónicas.

Os vencedores da noite foram Francisco Palha, na categoria de Cavaleiro de Alternativa; João Silva “Juanito” na categoria de Melhor Matador; e João Prates, dos Forcados Amadores de Coruche, na categoria de Melhor Forcado. O prémio de Melhor Grupo de Forcados recaiu sobre o Grupo de Forcados Amadores de Évora, já a ganadaria Murteira Grave foi eleita como a Melhor Ganadaria. Tristão Ribeiro Telles venceu na categoria de Melhor Cavaleiro Amador/Praticante e Duarte Alegrete recebeu o título de Melhor Bandarilheiro. A Tauroleve foi distinguida como a Melhor Empresa Tauromáquica em 2021.

De seguida, a lista completa de vencedores: melhor bandarilheiro, Duarte Alegrete; melhor cavaleiro amador/praticante, Tristão Ribeiro Telles; melhor matador, João Silva (“Juanito”); melhor empresa tauromáquica, Tauroleve; melhor ganadaria, Murteira Grave; melhor forcado, João Prates(Coruche); melhor grupo de forcados, Grupo de Forcados Amadores de Évora; melhor cavaleiro de alternativa, Francisco Palha; e prémios de mérito para Fernanda Veles (deputada do PSD na Assembleia da República) e Hélder Milheiro, secretário-geral da ProToiro.