Festival de Sopas Solidárias regressa esta quarta-feira em Monforte

O quinto Festival de Sopas Solidárias vai ter lugar, amanhã, quarta-feira, 24 de novembro, no mercado municipal de Monforte, uma vez que, fruto da pandemia, a sala polivalente se encontra ocupada.

Para Gonçalo Lagem, presidente da Câmara de Monforte esta iniciativa reveste-se de grande importância, uma vez que “é um dia em que as quatro IPSS do concelho se juntam, confecionam sopas regionais, e cada pessoa pode adquirir um kit à entrada (inclui tigela, pão e colher) e degustar cinco sopas”.

Para além das IPSS também os Bombeiros de Monforte marcam presença, “ficando responsáveis pelas bebidas, assim como os Finalistas da Escola de Monforte, que vendem as sobremesas e ainda o Centro de Recuperação de menores”.

Gonçalo Lagem revela ainda que “este é um dia diferente para o qual toda a comunidade contribui, de forma a angariar mais alguma receita para as IPPS, sendo esta,  preciosa para fazer face às necessidades diárias que têm”.

A Câmara Municipal de Monforte assegura transporte gratuito de quatro pontos do concelho: Santo Aleixo, Prazeres, Assumar e Vaiamonte.

O Festival de Sopas Solidárias em Monforte tem início marcado para as 11 horas.