GNR do distrito detém três pessoas

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 15 a 21 de novembro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, entre outras.

Foram detidas três pessoas: duas por condução sem habilitação legal e uma por pose de arma ilegal.

Na área do trânsito, foram detetadas 275 infrações, destacando-se: 107 por excesso de velocidade; 15 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização; 14 relacionadas com tacógrafos; oito por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; e sete por falta de inspeção periódica obrigatória. Em 19 acidentes, verificaram-se cinco feridos leves.

Foram feitos dois autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente. As ações de sensibilização foram 148 ações no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 554 pessoas da comunidade escolar; 113 ações no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 78 idosos; e 63 ações no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 68 comerciantes.