“Jovens pela Igualdade” é o nome do concurso promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) que está a decorrer até dia 23 deste mês.
O concurso destina-se “a associações de jovens e de caráter juvenil e que trabalham e promovem as temáticas da igualdade de género, de cidadania e não descriminação, promovendo o debate entre jovens, sobre as mesmas”, como revela Miguel Rasquinho, diretor regional do Alentejo do IPDJ.
O objetivo é que “sejam os próprios jovens a fomentar o debate, dentro das próprias associações com os jovens, pelo que este concurso pretende reconhecer o trabalho e atividades realizadas em 2021 pelas mesmas, sendo que qualquer associação deste âmbito pode concorrer e candidatar-se a um prémio monetário, no valor de 1.500 euros”, adianta ainda Miguel Rasquinho.
O diretor regional do Alentejo do IPDJ considera que “mais do que o prémio monetário, o mais importante é promover o debate, a cidadania e o papel dos jovens no debate sobre as questões da igualdade “.
Este concurso é promovido pelo IPDJ, em articulação com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação -Portugal + Igual (ENIND) 2018-2030 e do Plano Nacional de Juventude.
As candidaturas ao Concurso “Jovens pela Igualdade podem ser feitas aqui.