Sorteio do Torneio de Futsal da ADBC

O sorteio do Torneio de Futsal Ricardo Gama (“Pita”) foi realizado no Polidesportivo do Jardim Municipal de Elvas, ao fim da tarde desta segunda-feira, dia 18. Nesta organização da Associação Desportiva do Bairro das Caixas (ADBC), a edição deste ano envolve 13 equipas: oito de seniores e cinco de veteranos.

José Gago (na foto), presidente da Direção da ADBC, declarou à Rádio ELVAS que o número de equipas seniores é igual ao da edição anterior, enquanto os veteranos têm, este ano, uma equipa a menos. Este torneio, devido à pandemia, não se realizava desde 2019 e o recinto tem vindo a ser limpo e pintado nos últimos dias, para a abertura de sexta-feira.

Os seniores foram divididos em dois grupos: Cláudia Viagens, ADBC, Café Cidade Nova e Century 21, no Grupo A; e Matraquilhos, Boa-Fé, Revoltilho e Unossobar, no Grupo B. Na primeira fase, em cada grupo, jogam todos com todos; nos quartos-de-final, o primeiro de cada grupo joga com o quarto do outro grupo, o segundo com o terceiro, o terceiro com o segundo e o quarto com o primeiro do outro grupo; os quatro vencedores apuram-se para as meias-finais; e os dois vencedores das meias disputam a final.

Em veteranos, há cinco equipas: Meu Super, ADBC, Revoltilho, Boa-Fé e Unossobar/Cláudia Viagens. Neste escalão, numa fase inicial, jogam todos com todos; o quinto classificado é eliminado; o quarto classificado defronta o primeiro e o terceiro joga com o segundo classificado; os dois vencedores defrontam-se na final.

O torneio começa na próxima sexta-feira, dia 22, com três jogos: às 21 horas, em veteranos, ADBC-Revoltilho; às 22 horas, em seniores, Revoltilho-Matraquilhos; e às 23 horas, em seniores, ADBC-Café Cidade Nova.