Francisco Palha espera “boa moldura humana” nas corridas de São Mateus

Francisco Palha é um dos três cavaleiros que entra em praça, este sábado, 17 de setembro, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, para aquela que é a primeira de duas corridas da Feira Taurina de São Mateus (ver mais aqui).

Para esta noite, em que também toureiam Marcos Bastinhas e Luís Rouxinol, Francisco Palha diz esperar uma “guerra muito acesa”, assegurando que irá entrar em praça com “a máxima expectativa”.

“Estar a tourear ao lado de Luís Rouxinol, que com 35 anos de alternativa, parece que está a começar agora, tem a mesma vontade e está num momento altíssimo, e com o Marcos, que também, desta nova vaga, é dos toureiros que tem vindo sempre a pontuar e anda sempre num momento muito bom, ainda por cima em Elvas, na sua terra, as expectativas só podem ser altas”, garante.

Quanto à preparação, para esta ou qualquer outra corrida, Francisco Palha garante que tem sido “sempre muito intensa”. “Basicamente, quem nos constrói é o público e ao público, ao touro e ao cavalo, nós devemos tudo”, diz o cavaleiro.

Francisco Palha destaca ainda a “categoria” dos dois cartéis desta Feira Taurina de São Mateus, esperando que o Coliseu de Elvas possa contar com uma “boa moldura humana”, em ambas as corridas. “Foi tudo muito bem montado, pensado ao pormenor, e acho que, ao fim de dois anos de pandemia, as pessoas também estão desejosas de festa, de touros, de bom ambiente, de sair de casa e de poder disfrutar”, remata.