Luís Rouxinol e a primeira corrida de São Mateus: “irei dar o meu melhor”

O cavaleiro Luís Rouxinol, a celebrar 35 anos de alternativa, entra em praça, este sábado, 17 de setembro, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, naquela que é a primeira de duas corridas da Feira Taurina de São Mateus (ver mais aqui).

Para esta noite, em que também toureiam Marcos Bastinhas e Francisco Palha, Luís Rouxinol diz ter “as melhores” expectativas, prometendo dar o seu melhor.

“A corrida está muito bem montada, com o Marcos, que é um cavaleiro da terra, e que está num excelente momento, e o Francisco Palha, que é um destes cavaleiros novos, que também está num momento bom”, começa por dizer. “Vão, com certeza, para apertar. Eu sou um toureiro mais velho, mas não gosto de perder e irei dar, sem dúvida, o meu melhor, para que as coisas corram bem”, assegura.

Luís Rouxinol adianta que a ganadaria Murteira Grave, que leva para esta corrida seis touros, é das que mais gosta de tourear. “Tenho obtido triunfos importantes com a ganadaria Murteira Grave e acho que estão reunidas as condições para uma grande noite de touros. Vamos ver se os touros investem e proporcionam uma boa noite ao público”, acrescenta.

O cavaleiro acredita ainda que o Coliseu de Elvas vai contar com uma “boa moldura humana”, nas duas corridas, até porque as pessoas “estão desejosas de ir aos touros”.