Sons de Carlos Paredes em Montemor no dia 14

O Ciclo de Outono decorre entre 13 de novembro a 18 de dezembro e proporciona espetáculos de música, numa organização da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, que conta com a parceria de associações do concelho.

No próximo dia 14, domingo, às 18.30 horas, no Cineteatro Curvo Semedo, o Sexteto Bernardo Moreira apresenta o concerto “Entre Paredes”, no regresso do contrabaixista Bernardo Moreira ao universo sonoro de Carlos Paredes, numa atuação que é um diálogo entre dois músicos excecionais.

Não é a primeira vez que Bernardo Moreira dialoga com a música de Carlos Paredes. No seu novo disco, “Entre Paredes”, esse diálogo é retomado num movimento de muitas aproximações ao imenso legado que o músico de Coimbra nos deixou. Para Bernardo Moreira, “falar de Carlos Paredes é muito mais do que falar de um músico genial, é falar de alguém que teve um impacto enorme no meu percurso enquanto músico. A descoberta da sua obra levou-me, há quase 20 anos, a editar um disco ao qual chamei «Ao Paredes Confesso», onde me propus dialogar com ele, através de algumas das suas maravilhosas e eternas melodias. Passados estes anos, percebo o efeito que tudo isto teve em mim, levando-me a explorar universos que eu pensava estarem tão distantes do meu mas que, na verdade, se tocam formando, na realidade, um só. Senti uma vontade inesperada de celebrar tantas viagens entre o Jazz, o Fado, a Canção e o Fado de Coimbra e talvez por tudo isto me sinta Entre Paredes”, afirma Bernardo Moreira.

Em palco, vão estar seis músicos: Bernardo Moreira (contrabaixo), João Moreira (trompete), Tomás Marques (saxofone alto e soprano), Ricardo J. Dias (piano), Mário Delgado (guitarra) e Joel Silva (bateria). O evento decorre de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, com bilhetes gratuitos disponíveis on-line, no Posto de Turismo e nos locais dos eventos.

TransAlentejo Walking Festival em Montemor nos dias 11 a 13

O TransAlentejo Walking Festival realiza-se nos próximos dias 11, 12 e 13, de quinta-feira a sábado. Este festival decorre no Alentejo durante todo o mês de novembro, numa organização da Entidade Regional de Turismo do Alentejo ERT com o apoio do Turismo de Portugal IP.

Esta é a primeira edição do maior Festival de Caminhadas de Portugal, cobrindo o único produto turístico infraestruturado em todo o Alentejo: o Turismo de Passeios Pedestres, conhecido internacionalmente como walking. Isto é possível graças à Rede de Percursos Pedestres TransAlentejo, que se estende por todo o território alentejano.

No dia 11, quinta-feira, decorre um Seminário de Turismo, no Hotel da Amieira, às 10 horas, sobre Percursos Pedestres no Alentejo e o esplendor do Turismo de Natureza” – O que temos e o que vamos ter de oferta estruturada no Alentejo, numa organização da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo.

Na sexta-feira, dia 12, realiza-se o Roteiro Literário Levantado do Chão, com concentração às 10 horas, no Posto de Turismo de Montemor-o-Novo. Inscrição gratuita e obrigatória até ao dia 10 de novembro para turismo@cm-montemornovo.pt . A organização é da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e da ERT do Alentejo e Ribatejo.

Por fim, no sábado dia 13, decorre a caminhada Por Olivais e Montados de Montemor-o-Novo, com o ponto de encontro no Posto de Turismo de Montemor. A inscrição é gratuita e obrigatória até ao dia 11 de novembro para turismo@cm-montemornovo.pt . A organização é da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e da ERT do Alentejo e Ribatejo.

Conheça todo o programa em http://www.portugalwalkingfestival.com/transalentejo2021/transalentejo2021_programa_global.shtml . Informações complementares, no Posto de Turismo de Montemor-o-Novo, pelo telefone 266 898 103.

APPACDM de Elvas vence concurso “Bairro Feliz” do Pingo Doce

A APPACDM de Elvas é a vencedora da primeira edição do concurso “Bairro Feliz”, promovido pelo Pingo Doce.

Foi no passado dia 3, nas lojas Pingo Doce, que decorreu a entrega dos donativos do Programa Bairro Feliz às quatro causas vencedoras no distrito de Portalegre, eleitas através da votação dos clientes.

O programa de responsabilidade social do Pingo Doce, através do qual cada loja da insígnia apoia uma causa que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere, teve lugar em quatro lojas no distrito, que irão agora financiar a concretização das causas mais votadas pelos moradores destes bairros.

O projeto vencedor, em Elvas, da APPACDM, é o “jardim das sensações”, que terá uma estufa, com plantas com vários cheiros, aromas e texturas, para desenvolver a estimulação sensorial dos utentes. A ideia é promover situações semelhantes à vida real, permitindo adquirir competências, como plantar ou semear. O espaço vai também ser uma ferramenta de inclusão social de pessoas com diversos tipos de necessidade.

A nível nacional, foram apoiadas 432 causas, inscritas por instituições ou grupos de vizinhos.

Inscrições abertas para San Silvestre Pacense

A 10ª edição da San Silvestre Pacense, que decorre diz 26 de Dezembro, já conta com inscrições abertas. A prova mantém o seu cariz solidário e é organizada pela Associação Desportiva e Solidária Estremadura Natural, com o patrocínio da FMD de Badajoz e do Instituto Neofacial.

As inscrições podem ser feitas até dia 10 de Dezembro, através da plataforma Infinity Chip, sendo que o objetivo deste ano passa pelos dois mil atletas em prova.

A San Silvestre Pacense conta com duas corridas, uma de dez e outra de cinco quilómetros, e uma caminhada de cinco quilómetros.

Elvas regista três recuperações de Covid-19

Elvas regista hoje, 9 de novembro, três novas recuperações de infeções por Covid-19.

O número de casos ativos no concelho é agora de dez, sendo que, nas últimas 24 horas, não foram registados novos casos de infeção.

Desde o início da pandemia, Elvas registou 1.782 casos positivos, 1.743 altas e 29 óbitos.

Universidade Sénior de Monforte tem novo coordenador

Após um interregno imposto no âmbito das medidas de contenção e combate à Covid-19, decretadas desde março de 2020, que determinaram a interdição de certos ajuntamentos, a Universidade Sénior de Monforte, criada e gerida pelo respetivo Município, voltou a abrir as portas por ocasião da cerimónia de abertura do ano letivo de 2021/2022, durante a qual se procedeu à apresentação pública do seu novo coordenador, Manuel Pedras, também responsável pela disciplina de Teatro.

Este reencontro de alunos e professores, aos quais se juntaram o edil monfortense, Gonçalo Lagem, o vice-presidente e vereadores do seu executivo, respetivamente Fernando Saião, Mariana Mota e Emídio Mata, decorreu na passada quinta-feira, dia 4 de novembro, no auditório do Centro de Educação e Universidade Sénior, em Monforte, e, conforme ficou demonstrado pelo misto de emoções e manifestações de grande amizade que o marcaram, era aguardado por todos com enorme expetativa.

Este ano, são cerca de 50 os alunos inscritos e que poderão frequentar gratuitamente as aulas lecionadas por professores voluntários, designadamente, Acessibilidades do computador e livros digitais (João Martins), Atelier de azulejo (Sérgio Batista), Cantares e Tradições (Dina Pereira e Lina Chapa), Cidadania (Suzana Oliveira), Ginástica e Dança (Inês Pataca e Vitor Carreiras), História (José Inácio Militão), Informática (António Mendes, José António Rasquinho e Nelson Silva), Inglês (Rui Barradas), Passado (re)visitado (Ana Junceiro e Vitória Medalhas), Saúde (Aldina Rasquinho, João Dias e Sandra Ideias), Teatro (Manuel Pedras) e Turismo e Laser (Rui Barradas e Teresa Cunha).

Seleções de sub-19 recebidas na Câmara de Elvas (c/fotos)

As seleções nacionais de sub-19, na modalidade de futsal, que hoje e amanhã se vão defrontar em Elvas, nomeadamente a portuguesa e a ucraniana, foram esta tarde recebidas no salão nobre da câmara municipal de Elvas pelo presidente da câmara, Rondão Almeida, e pelo vereador Hermenegildo Rodrigues.

Para Rondão Almeida “se a cidade não estivesse dotada das excelentes infraestruturas que construímos ao longo das ultimas décadas, era muito natural que eventos desta natureza não pudessem ocorrer. Aquilo que  eu tenho conhecimento, e do programa que estamos a preparar para os próximos anos, consiste precisamente no aproveitamento das infraestruturas que temos”.

O autarca considera que “Elvas tem que ser uma cidade para receber grandes congressos, porque temos auditórios que nos permitem fazê-lo. Nós temos que ser uma cidade para altas competições em todas as vertentes do desporto, desde o ténis, ao hipismo, ao salto e  ao futsal. Elvas tem todas as condições para lançar grandes desafios Às federações nacionais de todas as modalidades e esta iniciativa resultou do trabalho do vereador Hermenegildo que conseguiu motivar a Federação para ela pudesse acontecer em Elvas”.

De recordar que a seleção portuguesa de futsal sub-19 está em Elvas desde domingo. Hoje a seleção masculina tem um jogo de preparação com a seleção ucraniana. A seleção feminina tem realizado jogos de treino.

Alentejo regista 31 novos casos de Covid-19

O Alentejo regista esta terça-feira, 9 de novembro, 31 novos casos de Covid-19.

Nas últimas 24 horas, na região, não foram reportados óbitos associados à doença.

Desde março do ano passado, o Alentejo registou 40.405 casos de infeção e 1.056 mortes.

 

Mais 1.182 casos de Covid-19 e oito óbitos em Portugal

Portugal regista esta terça-feira, 9 de novembro, mais 1.182 casos de Covid-19 e oito óbitos associado à doença.

Nas últimas 24 horas, registaram-se mais 1.283 casos de recuperação no país.

Em todo o território nacional, há 361 doentes internados, mais um que ontem, 60 em unidades de cuidados intensivos (menos dois).

Desde o início da pandemia, morreram 18.217 pessoas com esta patologia em território nacional e foram identificados 1.099.307 casos de infeção. Ao todo há agora 1.047.347 doentes recuperados da doença em Portugal.

Quercus promove saída de campo na Serra de São Mamede

O Núcleo Regional de Portalegre da Quercus vai organizar, no próximo domingo, dia 14 de novembro, uma saída de campo no Parque Natural da Serra de S. Mamede.

Com esta atividade pretende-se tomar contacto com a beleza e a diversidade das paisagens deste Parque Natural, bem como observar e identificar a sua diversidade florística e faunística. Pretende-se também descobrir algumas das particularidades geológicas da região e comprovar a tipicidade das suas povoações e respetivas tradições culturais e históricas.

A atividade decorrerá ao longo de um percurso pedestre com início em Castelo de Vide e final em Marvão, e passará por alguns locais de grande beleza do Parque Natural da Serra de São Mamede, permitindo assim um contacto muito direto dos participantes com o património natural e cultural desta Área Protegida.

As inscrições, que têm o preço de quatro euros para sócios da Quercus, estão abertas até sexta-feira, dia 12, ao meio-dia. Podem ser feitas pelo contacto 960 207 080 ou através do email portalegre@quercus.pt. O preço inclui o seguro e o percurso guiado, sendo que as inscrições são limitadas a 20 participantes.

As refeições, informa ainda a Quercus, ficam a cargo dos participantes, bem como o transporte, sendo a organização responsável por coordenar os meios, de forma a rentabilizá-los ao máximo. Os participantes devem levar roupa e calçado confortável, adequado às condições atmosféricas e à natureza da atividade.

Boutigest promove feira digital multimarcas

A Boutigest, concessionário de Elvas, Évora e Beja, está a promover, até dia 20 deste mês, uma feira digital multimarcas.

A iniciativa pretende dar a conhecer ofertas especiais de viaturas de várias marcas de automóveis, bem como a oferta de um seguro de 12 meses para quem comprar uma viatura no âmbito desta feira.

Pode ver aqui online feira digital multimarcas

Dia dos solteiros com ofertas exclusivas no Vila Galé

Para celebrar o ‘Dia dos solteiros’, que se assinala mundialmente esta quinta-feira, 11 de novembro, a Vila Galé terá uma campanha exclusiva para usufruir individualmente.

As reservas feitas neste dia em quarto single terão um valor de 50€ por noite nos hotéis Vila Galé de quatro estrelas e de 80€ por noite nas unidades de cinco estrelas, sempre com pequeno-almoço incluído. Caso se queira acomodar uma ou duas crianças até aos 12 anos (consoante a disponibilidade do hotel), não haverá qualquer custo adicional.

[shc_shortcode class=”shc_mybox”]

Esta campanha é válida para todas as reservas diretas efetuadas a 11 de novembro, durante 24 horas, para estadas até 31 de março de 2022 (excetuando-se o período do réveillon, de 28 de dezembro a 2 de janeiro), não acumulando com outros descontos em vigor.

As reservas devem ser feitas no site da Vila Galé, com o código promocional JUSTME, através do email portugal.reservas@vilagale.com ou pelo número de telefone 212 460 650.

Também os Satsanga Spa & Wellness terão uma campanha exclusiva para este dia: a compra de vouchers massagem beneficia de um desconto de 15%.

[/shc_shortcode]

Associação Académica do IPP volta a promover Olival Solidário

Depois de um ano de interregno, a Associação Académica do Instituto Politécnico de Portalegre volta a realizar o já habitual Olival Solidário no Campus Politécnico.

A partir de hoje, dia 9, e até sexta-feira, 12 de novembro, serão vários os alunos que vão passar pelo olival para colher a azeitona e depois transformá-la em azeite para doar a Instituições de Solidariedade Social da região.

Em 2019, esta mesma iniciativa, obteve uma Menção Honrosa do Prémio Voluntariado Universitário do Banco Santander, sendo um dos dez finalistas de cem projetos candidatos.

Câmara de Borba reúne para analisar taxas municipais

A Câmara Municipal de Borba reúne na próxima quinta-feira, dia 11, pelas 10.30 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Em cima da mesa está a delegação de competências da Assembleia Municipal no presidente da Câmara Municipal, a proposta de fixação da taxa municipal de direitos de passagem para o ano de 2022, a proposta de fixação de participação variável do IRS para o ano de 2022, a proposta de lançamento de derrama para o ano de 2022, a proposta de fixação de taxas de IMI para o ano de 2022, a descentralização de competências de ação social e a proposta de alteração da estrutura orgânica municipal.

Grupo Nabeiro lidera ranking das empresas com melhor reputação em Portugal

O Grupo Nabeiro lidera o ranking das empresas com melhor reputação em Portugal, em 2021.

No pódio deste ranking, promovido pela Merco, um monitor de reputação corporativa, encontram-se, em segundo lugar, a Sonae, e em terceiro, a Microsoft. Seguem-se, na lista, empresas como Jerónimo Martins, EDP, Ikea, Vodafone, Lidl, Nestlé e Galp.

Já Rui Miguel Nabeiro lidera o ranking dos líderes com a melhor reputação em Portugal, seguido de Pedro Soares dos Santos, da Jerónimo Martins, e Paulo de Azevedo, da Sonae.

O Merco Empresas e Líderes Portugal 2021 contou com a participação de 179 executivos de grandes empresas, 41 jornalistas de informação económica, 30 governantes, 30 professores da área empresarial, 36 analistas financeiros, 30 Dircoms e líderes de opinião, 35 responsáveis de ONGs, 35 dirigentes sindicais, 30 dirigentes de associações de consumidores e, ainda 800 cidadãos (Merco Consumo). A par destas avaliações, integra também uma análise da reputação na esfera digital das empresas (Merco Digital), com mais de 210.614 menções, e a realidade destas através de uma avaliação dos méritos reputacionais, por 18 empresas.

O ranking completo para consultar aqui.

Dois filmes de promoção ao Alentejo premiados em Festival Internacional

Os filmes “Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo”, lançado pela Entidade Regional de Turismo, e “We Call It Alentejo”, da responsabilidade da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo foram premiados, recentemente, no Festival Internacional de Cinema de Turismo, que decorreu em Aveiro.

Estes filmes receberam o segundo prémio, entre mais de cem filmes que foram apresentados neste festival, como adianta Vítor Silva, presidente da entidade regional de Turismo, referindo as respetivas categorias em que ambos foram premiados. “Mais de uma centena de filmes foram apresentados, neste Festival, nas diversas categorias, não só portugueses, mas também estrangeiros, no caso do filme dos Caminhos de Santiago foi premiado na categoria Aventura & Expedição e o “We Call it Alentejo”, na categoria destinos turísticos, estando declinado em todas as línguas conforme os mercados, não é um filme para o mercado nacional, e conta com versão em espanhol, francês, holandês e alemão”, adianta Vítor Silva.

O presidente da Entidade Regional de Turismo afirma que “o interesse não é para o público, em geral, porque o público não se interessa se este tipo de filmes foram premiados ou não, mas a importância prende-se com o facto destes filmes serem analisados por especialistas na área da comunicação, audiovisual, turismo e publicidade, o que significa que estas pessoas consideram que tem um impacto positivo em quem o vê, porque são de natureza promocional, pelo que cada vez que um filme destes ganha um prémio temos a certeza de que é um bom filme para apresentar ao público, em termos promocionais”.

Relativamente ao filme dos Caminhos de Santiago tem sido bastante premiado, a nível internacional, quanto ao “We Call it Alentejo” foi a primeira vez que foi apresentado.

Este é assim mais um passo para a promoção turística da região, sendo que como adianta o presidente da Entidade Regional de Turismo o trabalho, “a nível interno tem vindo a ser feito, nesse sentido e também, a nível externo, com a Agência de Promoção Turística, pelo que este é o nosso trabalho e vamos continuar, embora as coisas tenham sido difíceis, mas já estamos a recuperar bem”, acreditando que até ao final do ano, já estarão “numa situação mais favorável, apesar de não ser ainda como em 2019”, em termos de proveitos, já recuperámos dois terços, daquilo que tínhamos perdido, relativamente a esse ano”.

Vítor Silva espera ainda que, no final do próximo ano, consigam terminar o ano “com os mesmos valores em termos de receitas que tínhamos em 2019”, sabendo que há situações que não são do seu controlo, como é o caso da pandemia, mas “se tudo evoluir como desejamos, isso vai acontecer”, remata.

“Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo”, lançado pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e “We Call It Alentejo”, premiados no Festival Internacional de Cinema de Turismo.

Câmara de Elvas vai anular o concurso de recolha e transporte de lixo

O executivo da Câmara Municipal de Elvas reúne, em sessão ordinária, sem público, esta quarta-feira, dia 10, às 16 horas, no salão nobre dos Paços do Concelho, sendo a proposta para extinção do procedimento do “Concurso Internacional de Prestação de Serviços de Recolha e Transporte de Resíduos Urbanos no Município de Elvas” um dos assuntos que constam da ordem de trabalhos.

Também o relatório final da auditoria à obra da escola EB 2,3 de Santa Luzia, o contrato de comodato com o Clube de Ténis de Elvas, a Comissão Municipal de Trânsito, a alteração ao Regulamento Municipal de Apoios Sociais, o pagamento de dívida de forma faseada relativo a refeições escolares, bem com o Turismo Literário de Elvas “Chave do Reino” e a “Bookkey” – Feira Literária de Elvas constam da ordem de trabalhos.

A ordem de trabalhos na íntegra:

1– Período Antes da Ordem do Dia

2– Aprovação da Ata de 27/10/2021

3– Expediente Geral

3.1–Departamento de Administração Geral e Recursos Humanos:

– Análises de águas

– Atos praticados no âmbito da subdelegação de competências

– Pedido de parecer para negócio de compropriedade do prédio misto denominado “Olival da Saibreira” – Elvas

– Direito de preferência do prédio sito no Beco de Santa Justa, nºs 4 e 4-A, em Elvas

– Direito de preferência do prédio sito na Rua das Beatas, nº 15-B, fração “B”, em Elvas

Processos despachados de acordo com a delegação de competências.

– Informação prévia de loteamento nº 11/21

– Processo de obras nº 37/21; nº 73/21 e nº 79/21

3.2– Departamento Financeiro e Desenvolvimento:

– Resumo diário de Tesouraria do dia 09 de novembro de 2021

– Alteração orçamental

– Cálculo de Preços

– Redução de garantia bancária sobre o adiantamento de preço

3.3- Departamento de Obras e Serviços Urbanos:

– Empreitada de Requalificação dos vãos do edifício da Banda 14 de janeiro, receção provisória

– Empreitada de Sinalização Horizontal 2021, receção provisória.

– Empreitada de CVTT – Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia, prorrogação de prazo

4- Assuntos propostos pelo presidente, vice-presidente e vereadores:

4.1- Proposta para extinção do Procedimento “Concurso Internacional de Prestação de Serviços de Recolha e Transporte de Resíduos Urbanos no Município de Elvas

4.2.– Contrato de Comodato com o Clube de Ténis de Elvas

4.3.- Comissão Municipal de Trânsito

4.4.- Alteração ao Regulamento Municipal de Apoios Sociais do Município de Elvas

4.5.- Refeições Escolares – Pagamento de dívida de forma faseada

4.6.- Relatório Final da Auditoria à operação ALT20-02-5673-FEDER-000058 – Escola E.B. 2,3 de Santa Luzia – S03806-2021-POR/GABCD

4.7.- Cedência do Cineteatro Municipal de Elvas “A ARKUS”, Associação Juvenil

4.8.- Cedência do Cineteatro Municipal de Elvas à creche “Os Pupilos” – Associação Pedagógica Aqueduto

4.9.- Cedência do Auditório São Mateus – Notário de Elvas

4.10.- Turismo Literário de Elvas – Chave do Reino

4.11.- Bookkey – Feira Literária de Elvas

4.12.- Exposição “Conto Tradicional Português Memória Identidade e Partilha”

4.13.- Arquivo Intermédio Municipal – Eliminação documental

4.14.- Apoios:

a) “O ELVAS” CAD

b) Rugby Clube de Elvas

c) Juventude desportiva da Terrugem

Ialbax representada em Badajoz e Peniche

Os atletas da Associação Desportiva Ialbax participaram na Meia Maratona Pacense, em Badajoz, tendo concluído com sucesso os 21quilómetros do percurso.

Os atletas obtiveram as seguintes classificações: Eurico Branca – 161na geral; Nuno Caeiro – 172 na geral; José Russo – 202 na geral; Paulo Araújo – 238 na geral; Luís Santinhos – 340 na geral; Carlos Santos – 396 na geral e Francisco Oliveira – 429 na geral.

Também no dia 7 de novembro, mas em Peniche, Rui Morais participou no III Trail D. Pedro e D. Inês, num percurso de 18km. O atleta foi 7º em maiores de 50. Céu Sapateiro participou na caminhada.

Futsal: Portugal-Ucrânia terça e quarta-feira em Elvas

A seleção nacional de sub-19 de Futsal continua a treinar e a jogar em Elvas.

Assim, esta terça-feira, dia 9, de manhã, às 10.30 horas, decorre um treino no Pavilhão Desportivo Municipal, na Fonte Nova. No mesmo dia e no mesmo local, mas às 19 horas, Portugal defronta a Ucrânia.

Para quarta-feira, 10 de novembro, está prevista a realização de novo encontro Portugal-Ucrânia, às 17 horas, no Pavilhão Desportivo Municipal, na Fonte Nova.

PSP fiscaliza 267 veículos em sete dias

No período compreendido entre 1 e 7 de Novembro, o Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública realizou cinco operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados 276 veículos controlados e levantados 13 autos de notícia por contraordenação.

Foram ainda realizadas cinco ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária; uma de fiscalização às normas de detenção, transporte e uso de armas de fogo e uma de fiscalização no âmbito da atividade dos estabelecimentos comerciais.

[shc_shortcode class=”shc_mybox”]

No mesmo período, foram detidos três homens com idades compreendidas entre os 20 e os 64 anos, sendo um por condução de veículo automóvel com excesso de álcool (TAS de 1,30 g/l); um por condução de veículo sem habilitação legal para o efeito e um por desobediência.

Registaram-se cinco acidentes de viação, dos quais resultaram um ferido grave, um ferido ligeiro e danos materiais nas viaturas intervenientes.

[/shc_shortcode]