TransAlentejo Walking Festival em Montemor nos dias 11 a 13

O TransAlentejo Walking Festival realiza-se nos próximos dias 11, 12 e 13, de quinta-feira a sábado. Este festival decorre no Alentejo durante todo o mês de novembro, numa organização da Entidade Regional de Turismo do Alentejo ERT com o apoio do Turismo de Portugal IP.

Esta é a primeira edição do maior Festival de Caminhadas de Portugal, cobrindo o único produto turístico infraestruturado em todo o Alentejo: o Turismo de Passeios Pedestres, conhecido internacionalmente como walking. Isto é possível graças à Rede de Percursos Pedestres TransAlentejo, que se estende por todo o território alentejano.

No dia 11, quinta-feira, decorre um Seminário de Turismo, no Hotel da Amieira, às 10 horas, sobre Percursos Pedestres no Alentejo e o esplendor do Turismo de Natureza” – O que temos e o que vamos ter de oferta estruturada no Alentejo, numa organização da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo.

Na sexta-feira, dia 12, realiza-se o Roteiro Literário Levantado do Chão, com concentração às 10 horas, no Posto de Turismo de Montemor-o-Novo. Inscrição gratuita e obrigatória até ao dia 10 de novembro para turismo@cm-montemornovo.pt . A organização é da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e da ERT do Alentejo e Ribatejo.

Por fim, no sábado dia 13, decorre a caminhada Por Olivais e Montados de Montemor-o-Novo, com o ponto de encontro no Posto de Turismo de Montemor. A inscrição é gratuita e obrigatória até ao dia 11 de novembro para turismo@cm-montemornovo.pt . A organização é da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e da ERT do Alentejo e Ribatejo.

Conheça todo o programa em http://www.portugalwalkingfestival.com/transalentejo2021/transalentejo2021_programa_global.shtml . Informações complementares, no Posto de Turismo de Montemor-o-Novo, pelo telefone 266 898 103.