Sons de Carlos Paredes em Montemor no dia 14

O Ciclo de Outono decorre entre 13 de novembro a 18 de dezembro e proporciona espetáculos de música, numa organização da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, que conta com a parceria de associações do concelho.

No próximo dia 14, domingo, às 18.30 horas, no Cineteatro Curvo Semedo, o Sexteto Bernardo Moreira apresenta o concerto “Entre Paredes”, no regresso do contrabaixista Bernardo Moreira ao universo sonoro de Carlos Paredes, numa atuação que é um diálogo entre dois músicos excecionais.

Não é a primeira vez que Bernardo Moreira dialoga com a música de Carlos Paredes. No seu novo disco, “Entre Paredes”, esse diálogo é retomado num movimento de muitas aproximações ao imenso legado que o músico de Coimbra nos deixou. Para Bernardo Moreira, “falar de Carlos Paredes é muito mais do que falar de um músico genial, é falar de alguém que teve um impacto enorme no meu percurso enquanto músico. A descoberta da sua obra levou-me, há quase 20 anos, a editar um disco ao qual chamei «Ao Paredes Confesso», onde me propus dialogar com ele, através de algumas das suas maravilhosas e eternas melodias. Passados estes anos, percebo o efeito que tudo isto teve em mim, levando-me a explorar universos que eu pensava estarem tão distantes do meu mas que, na verdade, se tocam formando, na realidade, um só. Senti uma vontade inesperada de celebrar tantas viagens entre o Jazz, o Fado, a Canção e o Fado de Coimbra e talvez por tudo isto me sinta Entre Paredes”, afirma Bernardo Moreira.

Em palco, vão estar seis músicos: Bernardo Moreira (contrabaixo), João Moreira (trompete), Tomás Marques (saxofone alto e soprano), Ricardo J. Dias (piano), Mário Delgado (guitarra) e Joel Silva (bateria). O evento decorre de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, com bilhetes gratuitos disponíveis on-line, no Posto de Turismo e nos locais dos eventos.